Prefeitura de São Paulo sinaliza aporte de recursos federais para modernização do Anhembi

 
 
 
 
 
 
[Grupo Feira & Cia, 11/04/2013]
Em entrevista exclusiva concedida pela vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, à Feira & Cia, no último dia 04, ela antecipou que o ministério do Turismo está para liberar uma verba entre R$ 45 a 50 milhões a São Paulo Turismo (SP Turis) para modernização do Pavilhão de Exposições do Anhembi.
A aplicação dos recursos será destinada à “reforma geral do piso e do sistema elétrico, canaletas e do conforto térmico”, entre outras melhorias, segundo a empresa municipal de turismo e eventos, que administra o espaço.
Em janeiro deste ano, o prefeito Fernando Haddad havia se reunido com o ministro da pasta, Gastão Vieira, que definiu convênios para qualificação da cidade para a Copa do Mundo de 2014.
No encontro, também ficou definido que o ministério liberaria R$ 45 milhões para a reforma desse que é o maior equipamento para feiras da América do Sul e que, de acordo com promessa dos governos municipal e estadual, ganhará um forte concorrente até 2020 — o novo pavilhão em Pirituba, com 160 mil m², parte do projeto apresentando pelo poder público para sediar a Expo 2020.
O último upgrade nas instalações do Pavilhão de Exposições do Anhembi foi realizado em 2010, aumentando-o de 70 para 76 mil m² de área útil.