Hotelaria mobilizada em prol de evolução no setor

[Por RevistaEventos, 14/03/2013]
Mais de 60 representantes da hotelaria pernambucana e de entidades de classe do Trade Turístico compareceram ao evento hoje (11) no Internacional Lucsim, em Boa Viagem, no Recife. O encontro tratou de questões referentes ao posicionamento da rede hoteleira durante os mega eventos. Entre os convidados, Infraero, Associação dos Hoteleiros de Porto de Galinhas, Abrajet, Sebrae, Empetur e gestores das prefeituras do Recife, Olinda e Ipojuca.
O evento discutiu a implantação do Sistema Nacional de Registro de Hóspedes nas cidades-sedes, a classificação voluntária da rede hoteleira, a importância do Cadastur e o acompanhamento das tarifas hoteleiras durante os grandes eventos. O presidente da Associação de Hoteleiros de Porto de Galinhas, Otaviano Maroja, classificou como positivo o encontro. “É importante Pernambuco estar mais próximo do Ministério do Turismo até para conseguir novas parcerias efetivas. O empresariado já deu provas de que quer participar ativamente, inscrever os hotéis no Cadastur e optar se quer ou não ser classificado”, afirma. A hotelaria de Porto já está toda cadastrada no Cadastur.
Para o secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, foi dado um passo importante. “A diferença entre ser desenvolvido e subdesenvolvido está na organização. Para alcançar novos resultados, é preciso agir diferente coletivamente para alcançar a mudança”, motivou para que o empresariado pernambucano se destaque nacionalmente nas questões referentes à hotelaria.
O presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, lembra que na próxima semana, a hotelaria se reúne novamente tendo como objetivo participar do Curso RM (Revenue Management) e Distribuição Hoteleira nos dias 18 e 19 de março, no Hotel Atlante Plaza. A palestrante Gabriela Otto tratará de questões como segmentação de mercado, análise de concorrência, precificação e inventário.