Maio é o mês para decorar sua casa com a UNILAR 2014

Renovar o visual da casa é sempre bom, mas também um trabalho árduo. Na decoração é primordial que cores e peças estejam em sintonia apresentando, assim, um cenário harmonioso. A UNILAR – Feira Nacional de Decoração, Móveis e Equipamentos do Lar, que acontece entre os dias 20 e 25 de maio, no Minascentro, disponibilizará todas as tendências de decoração para este ano, além de oferecer dicas de como decorar o lar. A Unilar é uma Feira promovida pela Tecnitur, empresa associada à ABEOC Brasil.
Não é de hoje que a decoração deixou de ser descartável e substituída a cada ano. Agora, as tendências são reaproveitadas e o que era in no ano passado permanece e ganha um toque de modernidade. No cenário atual, cada vez mais decoração e moda caminham juntas. As misturas de estampas geométricas estão presentes nos tecidos, nos revestimentos e papéis de parede.
A tendência de decoração para 2014 está ligada a reutilização das peças. Os móveis modulares que se pode acoplar ou fragmentar, utilizados de diferentes maneiras estão cada vez mais em alta, assim como o uso de peças retrô, herança de família e estampas geométricas.
Segundo a PANTONE, empresa referência no mercado, a cor símbolo de 2014 é a Radiant Orchid (Orquídea Radiante), que inspira confiança e emana alegria, amor e saúde. Esta coloração é uma harmonia encantadora de fúcsia, tons roxos e rosa. A cor será a grande cartada do ano no quesito decoração. Paredes, móveis e sofás coloridos surgem como destaque e merecem estar presente nas casas. Mas a diretora da Associação Brasileira de Designers de Interiores de Minas Gerais (ABD MG), Jaqueline Frauches, lembra que não é tudo ao mesmo tempo, “é preciso o acompanhamento de um profissional para equilibrar o ambiente”.
Outra grande aposta para este ano fica por conta de sofás confortáveis com tecidos naturais como linho misto e couro natural, que podem ser coloridos, além de móveis de tonalidade única, almofadas com vários tons e peças que tenham referência nos anos 50/60.
Para Jaqueline, os consumidores da UNILAR devem tomar cuidado com peças em madeira clara ou laqueadas. “A mistura de cores em uma mesma estante, por exemplo, torna o móvel ultrapassado mais rapidamente. A laca branca brilhante ou fosca é um clássico e eterna”, assegura.
Serviço:
Unilar 2014
Data: 20 a 25 de maio
Local: MinasCentro
Mais informações e reservas: (31) 2103-8700 e www.unilar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *