Musikmesse Frankfurt será descontinuada e substituída por novos eventos focados no consumidor

A feira e festival Musikmesse Frankfurt, na Alemanha, não será mais realizada, anunciou sua organizadora, a Messe Frankfurt.

A empresa cancelou a edição de 2022, que deveria ocorrer em abril, e anunciou planos de “focar em geradores de receita rentáveis”.

“Os formatos de feiras de consumo Musikmesse Plaza e Musikmesse Festival não serão realizados em abril de 2022 devido à situação atual e ao curto prazo envolvido”, explicou em comunicado de imprensa.

 “As regras de higiene dificultam muito o planejamento, principalmente para shows em grande escala de artistas internacionais, shows em clubes e locais incomuns e eventos de educação musical”, completou.

A Musikmesse também apontou as grandes mudanças que a indústria de instrumentos musicais sofreu na Alemanha nos últimos anos, que foram aceleradas ainda mais pela pandemia.

“A dramática transformação no mercado de instrumentos, onde mais de 70% das vendas agora são atribuídas a um pequeno número de varejistas online, já teve um efeito muito negativo na exposição comercial Musikmesse nos últimos anos”, escreveu.

“Este é um dos fatores que impulsionam a transformação de um evento [business to business] para um evento [business to consumer]. Em vista disso, a Messe Frankfurt não continuará mais a parte [business to business] da Musikmesse, mas, em vez disso, reestruturará os formatos [business to consumer] relacionados à música em um momento posterior.”

Stephan Kurzawski, membro do conselho de administração da Messe Frankfurt, explicou a decisão de tornar o evento mais acessível ao consumidor, dizendo em comunicado:

“Hoje não é comercialmente viável organizar uma feira comercial neste setor. Sempre fez parte de nossa estratégia de longo prazo a Musikmesse fornecer cada vez mais conteúdo para o público em geral, além do negócio de instrumentos musicais”, disse.

“Vemos formatos como o Musikmesse Festival e o Musikmesse Plaza tendo um futuro brilhante como parte de um novo conceito”, acrescentou.

Os novos eventos focados no consumidor devem ser revelados “mais tarde”. A decisão não afetará a Music China, outra grande feira de instrumentos musicais da Messe Frankfurt.

 

 

Fonte: Portal Radar