Seminário da ABEOC-SC atrai cerca de 200 participantes

[Por Falando de Feiras, 24/09/2012]
Aproximadamente 200 pessoas prestigiaram o Seminário “Santa Catarina – Um Estado Preparado para Realizar o seu Evento”, realizado na última terça-feira (18/09), no CentroSul. O evento, promovido pela ABEOC-SC, marcou o encerramento do ciclo de Seminários de Capacitação e Profissionalização do Turismo, no qual foi apresentado o potencial de quatro cidades catarinenses para o turismo de eventos: Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó.
Na ocasião o Presidente da ABEOC-SC, Marco Aurélio Floriani, fez um leitura sobre os inventários encomendados pela instituição e passou a palavra para os Convention Bureaus das cidades inventariadas acrescentarem outras informações.
“Acreditamos neste projeto, que foi pioneiro no Estado, e muito importante neste segmento onde há uma carência muito grande de informações. Ficamos satisfeitos com os resultados e para 2013 estamos planejando estender o projeto para outros municípios”, afirma Marco Aurélio.
A noite também contou a participação da presidente nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Anita Pires, e foi encerrada com a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, do renomado Prof. Steven Dubner, especializado em esporte para as pessoas portadoras de deficiência e um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes. Dubner falou sobre superação e deu dicas sobre como transformar as dificuldades e crises em oportunidades. “A evolução depende do desenvolvimento contínuo, da qualidade das realizações e da capacidade para enfrentar desafios”, resume.