Gastos com o turismo devem aumentar em quase 3% neste ano

[Por Hôtelier News, 13/03/2012]
O Conselho Mundial de Turismo, conhecido pela sigla WTTC (World Travel & Tourism Council), estima que os negócios gerados pelo setor devem aumentar em 2,8% em 2012. A porcentagem, segundo a agência France Presse, é semelhante à do aumento da economia mundial, que deve ficar na casa dos 2,5%.
Na pauta, a Ásia aparece com melhor índice, 6,7%, estimulado pelo aumento de renda nas populações chinesa e indiana. O Japão também aponta melhora e recuperação após a catástrofe de Fukushima, ocorrida há um ano.
As revoluções na África do Norte, que marcaram o ano de 2011 e espantaram turistas, tendem a minguar e, por isso, países como Tunísia, Egito e Líbia devem retomar o fluxo de gastos provenientes desta indústria.
A expectativa é que o turismo contribua com US$ 2 trilhões da economia mundial – frente ao US$ 1,9 trilhão mensurado em 2011.
No Brasil, o setor tem apresentado crescimento. Segundo dados do Ministério do Turismo, a expectativa é que, na próxima década, 9% dos empregados do País trabalhem com o turismo e que a participação do setor no PIB (Produto Interno Bruto) nacional chegue a 9,5% até 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *