Mais de 30 mil selos ‘Turismo Responsável’ já foram emitidos no Brasil
O Ministério do Turismo ultrapassou a marca de 30 mil “Selos Turismo Responsável, Limpo e Seguro” emitidos em todo o país. Ao todo, já são 30.108 selos. O selo está disponível para 15 segmentos turísticos. Cada um possui um protocolo sanitário específico, elaborado em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor (trade), a partir de diretrizes internacionais. Os documentos foram validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os segmentos com maior número de adesão ao selo são: agências de turismo (8.839), meios de hospedagem (6.390), guias de turismo (4.295), transportadoras turísticas (3.658) e restaurantes, cafeterias, bares e similares (2.583). Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo (5.801), Rio de Janeiro (3.943), Rio Grande do Sul (2.406), Minas Gerais (2.401) e Alagoas (1.854).
“Estamos vivendo, nesse momento, a retomada das nossas atividades, graças ao avanço da vacinação. O Selo Turismo Responsável também é um importante aliado na oferta de destinos mais seguros a partir da adoção de protocolos de prevenção ao coronavírus. Seguimos firmes no propósito de preparar o nosso país para A retomada”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Fonte: Mercado & Eventos