Palestra sobre Turismo

[Por Jornal da manhã, 18/03/2015]
O Turismo de Negócios e Eventos vem crescendo diariamente. Segundo a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet) realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o faturamento aumentou 23% em 2012 em comparação a 2011. Ainda de acordo com a pesquisa o turismo de eventos é a segunda maior atração de turistas internacionais no país, 25,6%, com gasto médio diário de US$127.
Os Campos Gerais possuem enorme potencial para o Turismo de Negócios e Eventos. Na região há diversas fábricas, algumas de exclusividade nacional e estadual, e diversas cooperativas que juntas movimentam milhões de reais. Empresas que se instalaram na região pela qualidade da água, pela facilidade de acesso, graças as estradas que cruzam a região, entre outros fatores. Anualmente diversos eventos acontecem visando demostrar números e novidades para diversos setores. Como exemplo, Agroleite e o Show Tecnológico da Fundação trazem pessoas do mundo todo, que conhecem aproveitam os eventos e podem conhecer mais sobre O Paraíso Terrestre no Brasil.
Pensando no grande potencial da região, na quinta-feira (19) o Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau realiza palestra sobre o tema. Sérgio Takao Sato, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Paraná é responsável por abordar o tema Turismo de Negócios e Eventos – oportunidade de mercado em números. Algumas temas como: quanto sua empresa é impactada por este segmento e quais oportunidade de negócios estão disponíveis para sua empresa em toda região, serão abordadas na palestra. Para maiores informações ligue para (42) 3220-7250 ou envie e-mail para info@pontagrossacvb.com.br.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *