Arraial de BH é o quarto maior do país

[Mercado & Eventos, 12/07/2017]
Segundo maior evento de Belo Horizonte, o Arraial da cidade fica apenas atrás do Carnaval, que este ano movimentou mais de 3 milhões de pessoas, sendo 500 mil turistas de outros estados. De acordo com o secretário de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, devido o interesse de crescimento exponencial pelo evento, a secretaria está investindo a fim de consolidar o produto e torná-lo parte da prateleira dos agentes de viagens. “Nós somos considerados o quarto maior festejo junino do país, atrás apenas das festas nordestinas, e o primeiro fora do Nordeste. Posso dizer que esse já é um produto que faz parte da agenda de Belo Horizonte”, enfatiza o secretário.
Ana Gabriela Baêta, chefe da Diretoria de Planejamento e Inovação do Departamento de Desenvolvimento Turístico da Belotur, órgão de promoção turística da cidade, afirma que a secretaria realizará ações e rodadas de negócios junto aos agentes e operadores durante a Abav para apresentar o Arraial. “Além do Arraial, estamos focando em Turismo de experiência. A secretaria está desenvolvendo produtos voltados para a experiência do turista, cujo motor principal é a gastronomia. E vamos apresentar esses produtos ao trade para aumentar a vinda do turista em BH”, explica a executiva.
Durante a rodada de negócios, outros quatro destinos também apresentarão seus festejos juninos com o objetivo de reforçar a promoção das celebrações no país. A ação é um projeto do Ministério do Turismo para fortalecer os festejos no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *