Pronatec oferece 61,4 mil vagas até o final do ano

[Por Revista Hotéis, 10/10/2013]
O Ministério do Turismo acaba de anunciar que o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego vai oferecer 61.439 vagas entre os próximos três meses (outubro, novembro e dezembro) nas modalidades Pronatec Copa e Pronatec Copa na Empresa. Entre os 54 cursos estão inglês, espanhol, recepcionista e camareira em meios de hospedagem.
No início deste ano (de janeiro a junho de 2013) foram efetuadas 36,7 mil matrículas no programa em todo o Brasil. O Pronatec Copa visa atender à necessidade por novos profissionais do setor de turismo. O Pronatec Copa na Empresa busca facilitar aos empresários o aperfeiçoamento de seus empregados e colaboradores. As aulas são ministradas preferencialmente dentro do estabelecimento de trabalho.
A meta do programa é oferecer 240 mil vagas em cursos em ocupações de base do setor turístico, em 120 municípios brasileiros, até 2014. O Secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota disse que “o Pronatec Turismo busca qualificar os profissionais do setor e preparar as pessoas que pretendem entrar no mercado de trabalho”. Segundo o Ministério do Turismo, com a Copa de 2014, o governo federal busca garantir um legado para o setor, com o retorno dos visitantes, a divulgação do destino Brasil e o reforço do país como importante destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *