Governo de Goiás lança edital com foco na retomada dos eventos nos municípios
O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), lançou edital de chamamento público, no valor de R$ 2,5 milhões, voltado para a retomada dos eventos nos municípios goianos.
A participação dos municípios é gratuita e será realizada por meio da entrega de envelope a ser protocolado e recebido na Goiás Turismo no período de 20/10/2021 a 03/11/2021 das 08:00 às 18:00.
Os projetos devem contemplar um dos três eixos temáticos: eventos gastronômicos; turismo de esporte e aventura; turismo de negócios e eventos.
O teto é de R$ 200 mil por município. O apoio abrange despesas com divulgação, estrutura, seguro dos participantes, honorários para palestrantes e equipamentos de proteção individual (EPI).
Os projetos que mais pontuarem nos critérios de seleção serão executados no período de novembro de 2021 a junho de 2022.
O edital exigia, também, que sejam respeitados os protocolos e normas sanitárias estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Turismo.
De acordo com o documento, o objetivo é a democratização do acesso aos recursos da autarquia, formalizando parceria, por meio de convênio, com municípios do Estado de Goiás para apoio a eventos geradores de fluxo turístico, em regime de mútua colaboração com a administração pública.
Segundo o presidente da Agência Estadual de Turismo, Fabrício Amaral, o setor de eventos é um dos que mais geram emprego e renda no Estado e alavancam a economia local.
“Com a pandemia, os eventos ficaram prejudicados devido às restrições e, nesse período de retomada, buscamos apoiar o setor nos municípios das 10 regiões turísticas de Goiás”, afirmou.
O edital, na íntegra, pode ser visto em https://www.turismo.go.gov.br/files/chamamento/EditaldeChamamentoPublico.pdf
Fonte: Portal Radar