ABEOC RS lança Programa de Qualificação e Certificação de Empresas de Eventos

[Por Revista Eventos, 28/05/2013]
Em cada um dos 12 Estados participantes do projeto foi convidado um coordenador que trabalhará em conjunto com o presidente estadual da ABEOC Brasil e sua diretoria. No Rio Grande do Sul, o coordenador convidado é Maurício Cavichion, Diretor da Tribeca Turismo & Eventos que será orientado pela presidente Ana Cláudia Bitencourt, diretoria da Yes Agência. O evento acontecerá no dia 4 de junho, às 17h30min, no Salão Nobre do Plaza São Rafael.
Segundo Mauricio, “antes do lançamento promoveremos reuniões menores e preparatórias em Bento Gonçalves, Gramado e Pelotas, em parceria com os Convention Bureaus que estão sendo procurados individualmente pelo coordenador do Projeto”. Ainda segundo ele, a meta estabelecida pela ABEOC Brasil é de 20 empresas por Estado. “Cientes da importância do turismo de negócios para o Rio Grande do Sul e o significativo número de empresas que integram o trade podemos e estamos preparados para aglutinar até 35 empresas”.
Uma iniciativa inédita para aprimorar a gestão e promover a certificação de empresas do segmento de eventos, o Programa de Qualidade ABEOC BRASIL — uma parceria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos com o SEBRAE — vai preparar as empresas de eventos para aproveitarem as oportunidades geradas pelo crescimento e visibilidade do setor, que vive momento histórico com a realização de grandes eventos no país.
O presidente do SEBRAE Nacional Luiz Barreto, no lançamento do programa destacou que é a primeira vez que a entidade participa de um programa voltado para a área de eventos. “Tenho certeza de que essa iniciativa irá causar impacto enorme na geração de emprego e no volume de negócios do segmento”, afirma. Segundo ele, o SEBRAE tem o papel não só de sensibilizar os empreendedores para as oportunidades, mas, para que possam sempre atuar de forma competitiva no mercado.
O Programa de Qualidade ABEOC BRASIL vai investir R$ 2,4 milhões até dezembro de 2014 e tem abrangência em 12 Estados — Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A implementação do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL será em dois módulos. A primeira etapa inclui uma avaliação diagnóstica das empresas participantes, mais a realização de palestras e oficinas, finalizando com uma consultoria direta na empresa. O segundo módulo prevê uma auditoria nas empresas participantes visando a certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC BRASIL, caso seja atingido o desempenho necessário.
Qualquer cidade ou empresa pode e deve participar. Mauricio informa que “no nosso entendimento precisamos ter representadas fortemente as seguintes regiões:
•Porto Alegre e Região metropolitana
•Região das Hortênsias
•Região da Uva e Vinho
•Litoral Norte
•Pelotas e Rio Grande
•Santa Maria
•Fronteira
Anote
Data: 4 de junho de 2013
Hora: 17h30min
Local: Salão Nobre do Plaza São Rafael Hotel – Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico de Porto Alegre
Confirme: eventos@tribecaeventos.com.br ou 51 3076 7002
[Republicado por Blog PlazaHoteis, 29/05/2013; Mercado & Eventos, 31/05/2013; Revista Hotéis, 03/06/2013; Jornal do Comércio, 04/06/2013]