As obras do Centro de Convenções de João Pessoa entram em fase final

[Por Business Travel, 15/10/2012]
As obras de construção do Centro de Congressos, do Teatro e do Mirante do Centro de Convenções “Poeta Ronaldo Cunha Lima”, em João Pessoa, seguem em ritmo normal, dentro do cronograma estabelecido. Depois da inauguração do Salão de Feiras no mês de agosto, o próximo ambiente a ser concluído é o Mirante. Do topo as pessoas terão ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade.
O Mirante, que é um tronco de pirâmide invertido, será revestido com alucobond, (painéis de alumínio composto) que darão beleza à obra. A construção tem altura de 64 metros no seu topo, mas a área para contemplação dos turistas tem altura de 57 metros, o equivalente a um prédio de 17 andares. No primeiro piso já está pronto o restaurante. Os dois elevadores do Mirante estão sendo instalados e a previsão é de ser concluído entre dezembro deste ano a janeiro de 2013.
No Centro de Congressos está sendo colocado esta semana o concreto da primeira laje dos blocos administrativos que terão três pavimentos. Terá auditório para 2.340 pessoas. A cobertura também está sendo implantada. As obras do Teatro e do Centro de Congressos têm prazo para conclusão em julho do próximo ano. O teatro terá 3.042 lugares. A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis. Os investimentos totais nas obras são estimados em R$ 170 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *