MG vai financiar projetos de turismo de negócios em Belo Horizonte

[Por Mercado e Eventos, 24/08/2011]
O Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Sistema Fiemg, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Sebrae-MG e a Belotur lançam, nesta quinta-feira (25/08), o segundo Edital de Fundo de Apoio a Projetos de Turismo de Negócios e Eventos em Belo Horizonte, que disponibilizará US$ 320 mil à iniciativas que contribuam para o fomento da atividade na capital mineira.
O Fundo de Apoio ao Turismo de Negócios é um recurso não-reembolsável disponibilizado pelo BID, por meio do Programa de Aumento da Competitividade Territorial a todos os setores que compõem a cadeia do Turismo de Negócios e Eventos de BH e região. A iniciativa visa subsidiar a criação, fortalecimento e captação de eventos e promover Belo Horizonte como destino competitivo. Após análise dos projetos, uma comissão julgadora escolherá as propostas e os vencedores serão anunciados em outubro.
Somando-se ao primeiro edital, realizado no ano de 2009 com execução em 2010, o Programa destinará US$ 544 mil para incremento do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *