Paulo Menezes fala sobre sua gestão no Recife Convention

[Por Hôtelier News, 18/08/2011]
“Apesar de ter assumido a presidência em abril sempre estive próximo das atividades e acompanhando de perto os trabalhos realizados pela instituição” – a declaração é de Paulo Menezes, atual presidente e um dos fundadores do Recife Convention & Visitors Bureau, ao avaliar sua ainda recente gestão na entidade. A entrevista foi concedida ao Hôtelier News nesta quinta-feira (18).
Prestes a lançar a quarta edição do projeto Seja um Anfitrião, Menezes, conhecido empresário do setor de eventos na capital pernambucana, coleciona participações em ações que segundo ele sempre tiveram como intenção promover o destino Pernambuco para brasileiros e estrangeiros. “Fui da Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), além de participar do conselheiro do convention há muito tempo”, conta.
De acordo com o executivo, as principais missões da instituição da qual hoje é presidente são: fomentar a economia do turismo do estado e atrair negócios e eventos para o destino. “Quando falo em destino me refiro ao arquipélago de Fernando de Noronha e às cidades de Recife, Olinda, Gravatá e alguns outros municípios menores do Estado”, esclarece. “Nós somos o único convention do estado e por isso temos que representar mais cidades além da capital”, completa.
Para Menezes, o grande trunfo do convention em Pernambuco é a integração que a entidade tem com a iniciativa pública, privada e com secretaria de turismo do estado. “Tudo é feito em conjunto. A captação de turistas, a capacitação de colaboadores, a elaboração de eventos de divulgação e a arquitetura de convenções que sediamos. Essa é a principal virtude dessa instituição”, finaliza.
(Filip Calixto)
Serviço
www.recifecvb.com.br
*A reportagem do Hôtelier News viaja a convite do Recife CVB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *