Evento-modelo de economia criativa acontece em agosto no Memorial da América Latina

No fim de semana dos dias 21 e 22 de agosto, será realizada a primeira “Feira das Feiras Criativas – SP”, novo evento-modelo do Governo do Estado de São Paulo.

O evento conta com o apoio daSecretaria de Cultura e Economia do Estado de São Pauloe será um encontro de 16 feiras paulistanas de economia criativa.

Estarão reunidos mais de 100 expositores na área externa e sob a marquise do Memorial da América Latina, outro articulador do evento-modelo de organização colaborativa, responsabilidade compartilhada e rígidos protocolos de segurança.

Esta primeira edição marca a retomada de um setor de grande importância e relevância econômica, social e cultural para o Estado de São Paulo e o País.

O evento-modelo é uma parceria com um grupo de organizadores de feiras criativas que se reúne desde que o setor foi paralisado pela pandemia da Covid-19.

No início do isolamento social, entenderam a necessidade de uma articulação para proteger interesses dos pequenos empresários que se consolidavam cada vez mais como uma importante engrenagem da economia paulistana e na geração de empregos.

“O grupo de promotores nasceu com representantes de mais de 40 feiras. A todas elas foi aberta a possibilidade de integrarem o evento-modelo que foi criado por meio de uma organização totalmente colaborativa”, conta Beto Lago, da comissão de articulação, planejamento e produção desse coletivo.

“Destas, 16 sentiram-se confortáveis e acreditaram ser um bom momento para retomar suas atividades e encarar o desafio de se adequar a um novo formato em espaço controlado com rígidos protocolos de saúde”, completa.

 

ACESSO CONTROLADO, INGRESSOS VENDIDOS COM ANTECEDÊNCIA E TESTAGEM

 

O protocolo da “Feira das Feiras Criativas – SP” elenca uma série de ações e medidas obrigatórias para o público, expositores e staff.

Por exemplo, desde diferentes recomendações de uso, substituição e descarte para diferentes tipos de máscaras, até a capacidade reduzida e o acesso controlado de visitantes por meio de ingressos vendidos antecipadamente pela internet pelo preço promocional único de R$ 10 e entrada com hora marcada.

O público será limitado, e o protocolo da “Feira das Feiras Criativas – SP” elenca uma série de ações e medidas obrigatórias para o público, expositores e organizadores.

 

Desde diferentes recomendações de uso, substituição e descarte para diferentes tipos de máscaras, até a capacidade reduzida e o acesso controlado de visitantes por meio de ingressos vendidos antecipadamente pela internet pelo preço promocional único de R$ 10 e entrada com hora marcada.

O ingresso com hora marcada permitirá que o acesso seja realizado em pequenos grupos a cada 15 minutos para evitar aglomeração e o público receberá a recomendação de chegar com antecedência para realizar o teste rápido de antígeno Sars-Cov-2.

Os participantes também serão monitorados após o evento a partir dos dados pessoais coletados.

 

Serviço

Instagram: @feirascriativassp

Data: 21 e 22 de agosto de 2021 (sábado e domingo)

Horário: Das 11h às 19h

Local: Memorial da América Latina

 

Fonte: Portal Radar