Alemanha tem calendário com 110 feiras até o final do ano com 30 delas acontecendo em setembro

Setembro representou um novo começo para a indústria alemã de feiras e exposições, após quase um ano de hiato.

Atualmente as feiras de negócios estão permitidas novamente em todos os 16 estados da Alemanha, representando um calendário cheio.

Cerca de 30 feiras estão sendo realizadas neste mês como eventos presenciais. Isso inclui importantes eventos como o IAA Mobility de Munique, a feira de energia eólica Husum Wind e a IDS – feira odontológica líder mundial em Colônia.

Até o final do ano, estão previstas mais de 110 feiras de negócios, que serão realizadas com segurança e com conceitos de higiene comprovados.

De acordo com a Associação da Indústria Alemã de Feiras (AUMA), as primeiras feiras comerciais – que reuniram cerca de 300.000 visitantes – documentaram claramente como os conceitos abrangentes de higiene e saúde funcionaram.

“A indústria de feiras está ansiosa por um novo começo. Esperamos que os políticos nos níveis federal e estadual tornem isso possível no nível máximo. Precisamos da maior confiabilidade possível de planejamento para as feiras”, aponta Jörn Holtmeier, CEO da AUMA.

Em 2020, quase três quartos das 380 feiras comerciais planejadas na Alemanha foram canceladas.

Os organizadores de feiras de negócios alemães tiveram que aceitar perdas de até 70 por cento. O prejuízo econômico desde março de 2020 é de 42 bilhões de euros.

Fonte: Portal Radar