Sesc Consolação receberá Congresso Mundial de Turismo Social nesta semana

[Por Revista Hotéis, 06/10/2014]
Nos dias 9 e 10 de outubro, o Sesc Consolação, na capital paulista, será sede do Congresso Mundial de Turismo Social 2014, com o tema “Turismo de Desenvolvimento: Unidade na Diversidade”. O evento, realizado a cada dois anos pela OITS – Organização Internacional do Turismo Social, é organizado nesta oportunidade pelo Sesc – Serviço Social do Comércio, mais antigo membro da OITS nas Américas, e se propõe a discutir o turismo de desenvolvimento.
Pela primeira vez na América do Sul e contando com debatedores oriundos de todos os continentes, o congresso proporcionará o diálogo aprofundado a respeito do turismo como agente no desenvolvimento social. “O congresso em São Paulo pretende discutir como o turismo pode ser um fator de desenvolvimento, contando com o olhar particular de seus atores”, declara Jean-Marc Mignon, presidente da OITS.
De acordo com o diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “esse conceito tem origem no principal objetivo do Sesc: a democratização e a difusão do conhecimento acerca dos bens e patrimônios socioculturais contemporâneos”, explica. Em 2011, o Sesc realizou conjuntamente com a OITS Américas o Encontro das Américas de Turismo Social, buscando consolidar no continente as ações e programas voltados para o turismo social, assumindo-o como uma ferramenta de inclusão.
Antecedendo ao Congresso, a programação dos dias 7 e 8 de outubro será marcada pela realização de reuniões estatutárias da Organização Internacional de Turismo Social – OITS e de suas sessões regionais e grupos temáticos, como a Aliança de Pesquisa e Formação em Turismo Social e Solidário.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *