Turismo e hotelaria ganham novo site de recrutamento especializado

[Por Brasilturis, 26/01/2012]
Entra no ar, em faze beta, o Observare Vagas, nova ferramenta de recrutamento voltado para o trade de turismo e hotelaria, ideal para o encontro de vagas adequadas por profissionais e colaboradores, gratuito para os meios de hospedagem que quiserem consultar currículos e disponibilizar postos de trabalho. O profissional também pode acompanhar a nova ferramenta pelo Facebook e Twitter.
A primeira fase do site tem como foco a hotelaria. Com seleção realizada pelas equipes dos próprios empreendimentos, de rede ou independentes, ele nasceu com a ideia de se tornar referência nacional e, para tanto, foi desenvolvido com ferramentas exclusivas, facilitando a navegação e gestão de informações tanto para quem anuncia quanto para quem busca vagas.
Por meio do Observare.com.br, o candidato pode cadastrar seu currículo e ainda postar um vídeo de apresentação de até um minuto, após orientação por um tutorial, aumentando as chances de ser convidado a participar de um processo seletivo. E caso esteja empregado, é possível impedir que representantes de determinadas empresas visualizem seu currículo, mantendo-o confidencial. Os interessados podem optar por vagas de estágio, administrativas, operacionais e para pessoas com deficiência com planos a partir de R$ 4,90 por mês. Realizando o pré-cadastro, o candidato participa da promoção de lançamento e passa a utilizar o serviço durante um mês gratuitamente.
“Após 29 anos na hotelaria, percebi que o setor tinha necessidade de serviços como os que a Observare oferece. Buscamos o melhor para os nossos clientes, mantendo a seriedade e ética sempre e com uma equipe profissional e experiente, composta por colaboradores do mercado”, conta a idealizadora do projeto, Vânia Lodi. “No caso da Observare Vagas, decidi criá-la ao vivenciar a dificuldade de reposição de mão de obra especializada, tendo em vista que o turn over na hotelaria é bastante intenso, situação também constatada em treinamentos que realizei em meios de hospedagem ao longo dos últimos anos”, declara ainda a idealizadora do projeto.
Segundo Vânia, o site é de fácil utilização e, por ele pode-se conseguir a recolocação profissional esperada ou encontrar aquele colaborador que a equipe de RH busca no mercado. E o diferencial é que foi desenvolvido com a participação e de acordo com a necessidade de hotéis e pousadas e conta com ferramentas inéditas e diferenciadas.
Já estão confirmados como participantes na oferta de vagas na nova ferramenta os empreendimentos do InterContinental Hotels Group (IHG), GC Hotéis, Hotéis Vila Rica, Caesar Park & Caesar Business Faria Lima e Saha Campos, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *