Turismo de compras, esse mercado pega

[Por Blog de Jeanine Pires, 08/02/2012]
O Chic Outlet Shopping apresentou, durante a Fitur, em Madri, uma mesa-redonda focada em Turismo de Compras. Esse setor cresce a cada dia. Como prova do sucesso dessa área, o debate “O Turismo passa a ter Estilo – como as marcas de luxo estão dando brilho ao turismo” foi assistido por mais de uma centena de profissionais da indústria.
O turismo de compras para mim é mais que uma tendência, o setor se amplia a cada dia e veio para ficar. O impacto dessa área mobiliza o varejo de luxo e de viagens. As compras fazem parte do roteiro, como um passeio. O importante agora é saber como tornar esse passeio uma experiência distinta para os turistas. É isso que todos buscam: experiências diferentes! Seja para passear, ou comprar.
“Quando a questão são compras de luxo, há um aspecto muito importante, que é sonhar. Comprar é um sonho e, ao chegar em nosso destino, nós todos precisamos nos sentir VIPs,” insistiu a princesa Béatrice d´Orléans, embaixadora da SHA Wellness Clinic, durante o debate na Fitur.
Enrique Ruiz de Vera, gerente do Gabinete de Turismo da Espanha em Londres, explicou: “De acordo com pesquisas feitas sobre as preferências de turistas de países emergentes, 73% dos que vêm da Índia e da China visitar a Espanha vêm exclusivamente para fazer compras.” Já James Bidwell, CMO da Value Retail, continuou, “65% dos clientes das nove Villages do Chic Outlet Shopping vêm de localidades que ficam a pelo menos uma hora de distância.”
Em resumo, todos os participantes concordaram que o Turismo de Compras é um setor cada vez mais importante, que oferece uma variedade de oportunidades a serem exploradas, principalmente para visitantes internacionais dos países emergentes que vêm à Europa.

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