II Congresso Brasileiro de Live Marketing abre temas

Autorregulamentação do setor, Bitributação, Licitações, Evolução do Mercado e oportunidades para os Jogos Olímpicos já estão na pauta. O encontro, marcado para os dias 27 e 28 de julho, espera reunir cerca de 1.500 profissionais de agências, empresas fornecedoras e clientes em São Paulo.
O mercado de Live Marketing já tem agendado o seu segundo congresso nacional para os dias 27 e 28 de julho de 2015. Organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, o II Congresso Brasileiro de Live Marketing pretende reunir cerca de 1.500 profissionais de toda a cadeia produtiva do setor para debater temas de relevância para o desenvolvimento do mercado, como Licitações Públicas, Autorregulamentação, Bitributação das agências, Regionalização, Inovação e Tendências e Oportunidades para os Jogos Olímpicos e a apresentação do último Dimensionamento do Setor.
Idealizado e concretizado pela primeira vez em 2013, o Congresso Brasileiro de Live Marketing foi considerado um marco do setor nas últimas décadas, como o primeiro evento que conseguiu reunir agências, fornecedores e clientes para apresentar as tendências e propor soluções para os principais desafios do segmento no Brasil. “Trata-se de um mercado que, por sua própria dinâmica e diversidade, sempre teve dificuldade em firmar um posicionamento, em prol de objetivos comuns a todos e de diretrizes mais bem definidas para sua consolidação e desenvolvimento. A segunda edição do Congresso vem para consolidar o posicionamento do Live Marketing, aprimorar as relações entre clientes contratantes de serviços de Live Marketing e agências especializadas e mostrar a evolução do mercado por meio de pesquisas, ações e tendências”, afirma a diretora executiva da AMPRO, Mônica Schiaschio.
A iniciativa da realização do primeiro Congresso, que aconteceu em 2013, rendeu à AMPRO, no ano passado, o Prêmio Colunistas  Destaque do Ano, pela mobilização do setor. A exemplo da primeira, a segunda edição do evento também contará com painéis temáticos, coordenados por CEO’s de agências especializadas. As reuniões dos grupos de trabalho começaram no final de janeiro, em São Paulo.
Além das palestras e dos painéis da grande plenária, o II Congresso de Live Marketing, que será no novo Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, abrirá um espaço de exposição e um business lounge para promover e facilitar a interação e o networking entre os participantes. “Teremos espaço para que fornecedores e marcas possam expor seus produtos e serviços para um público extremamente qualificado e segmentado, com investimentos acessíveis. Além da disseminação de conteúdo, o Congresso será uma oportunidade para a concretização de negócios entre os participantes”, acrescenta Mônica.
A AMPRO abre, ainda, possibilidade para a entrada de parceiros e empresas que desejem patrocinar o evento. Entre os fornecedores que já firmaram parceria para a nova edição do Congresso estão M|Checon, Teleeventos, Stage/Armazém da Luz, Ópera, VisualFarm e o próprio Centro de Convenções Rebouças. Mais informações pelo e-mail contato@congressolivemarketing.com.br ou telefone (11) 3815-9998.
Mercado
O mercado de Live Marketing, ou “marketing vivo”, está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. De acordo com estimativas da AMPRO, o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, movimentou perto de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6%, mesmo em um ano considerado “difícil”, já que a maior parte do mercado acabou não sendo beneficiada com a Copa no Brasil. Para 2015, a entidade, que representa as agências especializadas em Live Marketing, Trade Marketing e fornecedores deste mercado no país, prepara um novo levantamento detalhado do setor, que será lançado durante o II Congresso Brasileiro de Live Marketing.
Definido pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, o Live Marketing estimula e provoca, por meio de experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar e gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.
Sobre a AMPRO
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 22 anos em 2015 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
 
 
SERVIÇO – II Congresso Brasileiro de Live Marketing
Datas: 27 e 28 de julho de 2015
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP
Informações e inscrições: contato@congressolivemarketing.com.br ou telefone (11) 3815-9998
Vagas limitadas
viaFwd: Mercado: Congresso de Live Marketing abre temas/PAUTA – jackfersantos@gmail.com – Gmail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *