Abav no Rio em 2020? São Paulo vê ideia com bons olhos

São Paulo é sede da Abav Expo ininterruptamente desde 2013. Com a edição 2019 já confirmada na capital, o secretário de Estado de Turismo de São Paulo, Junior Apprillanti, vê com bons olhos a movimentação que o Rio de Janeiro faz para receber a feira em 2020. “Por um lado, seria uma perda para São Paulo. Mas temos que pensar no Brasil, é um País muito grande, com 27 Estados”, afirmou ele.
Além da preocupação com o fomento do Turismo pelo Brasil, Junior Apprillanti também enxerga na possível alteração uma oportunidade para o Estado colocar seus produtos na vitrine de novos mercados. “Precisamos também vender São Paulo, é importante ir e mostrar o que o Estado tem”, disse.
“Se o Rio de Janeiro tiver a oportunidade, seria muito bom para nós. Hoje 41% dos turistas saem de São Paulo e a gente só recebe 29% dos viajantes domésticos”, completa, defendendo que essa “balança desfavorável” precisa mudar. Ainda assim, a secretaria calcula que anualmente cerca de 40 milhões de pessoas visitem eventos realizados dentro do Estado.
Durante reunião do Conselho da Abav Nacional na última terça-feira, a presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, sugeriu a mudança para 2020, ideia que foi bem aceita pela diretoria presente.
 

Junior Apprillanti , secretário de Estado de Turismo de São Paulo - Foto: Divulgação

Fonte: Panrotas