Alberto Cestrone: ABR tem grandes desafios para fortalecer os resorts no Brasil

[Mercado e Eventos, 30/11/2017]
Ao tomar posse nesta quinta-feira (30), como presidente da ABR – Associação Brasileira de Resorts, o executivo e hoteleiro Alberto Cestrone, diretor do Infinity Blue, traz ao seu programa de gestão, a ser implantado em 2018, três grandes pilares. Ao seu ver, são eles que irão contribuir para o fortalecimento do segmento dos resorts no país.
Ao mesmo tempo em que reconhece os inúmeros desafios do setor, Cestrone confirma que no primeiro momento pretende trabalhar o fortalecimento da ABR como uma entidade institucional direcionada a parcerias com o Governo e outras associações.
“Temos que buscar um trabalho de parceria não apenas com associações direcionadas aos meios de hospedagem, mas também com o ministério do Turismo e principalmente com o legislativo, a fim de acompanhar de perto os pleitos e reivindicações que dizem respeito aos resorts”. Uma segunda preocupação diz respeito ao trabalho de união e congraçamento entre os associados. “Vamos discutir meios e formas de focar ações e programas que ajudem a fortalecer os estabelecimentos e fortaleçam a entidade”, reconhece.
O trabalho de promoção, divulgação e treinamento junto aos principais destinos emissores é outra preocupação que deve pautar as ações da nova diretoria. “É preciso mostrar o diferencial dos nossos serviços e a qualidade dos nossos produtos junto ao mercado internacional e, para isso, vamos preparar um calendário com workshops, participação em eventos e outras iniciativas para que se conheça melhor o grande potencial dos resorts brasileiros” explicou.