Google mostra tendências do online para o mercado de turismo

[Por Brasilturis, 28/08/2013]
Também presente o e-Volve Summit 2013, Leonardo Vieira, da área de Novos Negócios do Google no Brasil, ministrou palestra sobre o que está se desenvolvendo no mercado de turismo do Google Brasil. Além disso, o executivo falou sobre tendências de mercado on-line aplicado no mercado de turismo, e focou em pontos sobre como este mercado tem se tornado a principal fonte de informação para viajantes.
Vieira contou ainda que 102 milhões de brasileiros estão conectados, gerando através da conectividade online um share de receita em torno de 40%. E 15% de todo tráfego da internet no mundo é móvel.
Outro dado constatado se refere ao impacto das viagens, analisadas através de cinco segmentos ou fase do consumidor: dreaming, researching, booking, experiências, sharing. A partir disso, constatou-se que 82% dos consumidores fazem buscas online em diferentes segmentos.
“Ou seja, a tendência de modificação está em constante crescimento. Isso também mostra o quanto as pessoas estão conectadas nas mídias e o quanto usam estes segmentos para pesquisa de viagem. Tanto TV, quanto revista, jornais, sites e blogs”, acrescentou o executivo.
Leonardo Vieira também destacou a importância no mercado online. “A internet possibilitou um compartilhamento de informações que é muito importante e necessário para obter melhores resultados nos negócios”, disse. Destacou a importância de todos estarem conectados com as novas tendências pelo fato de que, nos próximos anos, 75% de toda informação será exposta por pessoas, não entidades. “As pessoas vão se tornar o principal centro de informação”, declarou o profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *