Turismo de negócios representa três biliões de euros

[Noticias ao Minuto, 09/02/2015]
Os resultados do turismo de negócios são ótimos, Lisboa está a subir no ranking, mas os especialistas dizem quem é necessário tomar mais medidas.
Isto porque há falta de um grande centro de congressos que tenha capacidade para receber empresários estrangeiros, noticia o Jornal de Notícias.
“O turismo de negócios é uma indústria em franco crescimento, que representa três biliões de euros por ano em todo o mundo e tem um crescimento sustentado de 4%”, revela a vice-presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos APECATE, Luísa Ahrens Teixeira ao Jornal de Notícias.
PUBNo entanto, a proprietária da maior empresa de congressos em Portugal teceu críticas a todos os operadores neste mercado.Isto porque há uma falta de interesse na qualidade dos organizadores profissionais.
“A promoção do país, das cidades e das nossas capacidades” não é capitalizada e Lisboa não tem condições estruturais para receber grandes congressos internacionais.A responsável diz ainda que é necessário mudar de atitude, “é preciso fazer mais e melhor”.
Para Luísa Ahrens Teixeira é importante criar um grande centro de congressos, maior até que a FIL, de modo a dar a lisboa equipamentos comparáveis aos das outras cidades.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *