ABEOC Goiás leva 15 participantes à COCAL 2017

A delegação brasileira é a maior do XXXIV Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2017).


Dentre os 22 países que compõem a associação, o Brasil tem a maior representação no congresso, com 22 participantes, sendo 15 deles da ABEOC Goiás.
“Estamos muito felizes em ter o maior número de congressistas, principalmente, porque a Estadual de Goiás conseguiu trazer vários associados. Temos trabalhado junto ao governo do Estado e a Goiás Turismo para capacitar ainda mais as empresas goianas e contribuir para a divulgação do estado como destino de negócios. A participação na COCAL 2017 foi só a primeira iniciativa. Teremos muitas ações pela frente como, por exemplo, a ida ao Eventos Brasil, no Rio de Janeiro”, explica a presidente Kennya Soares Cecin.
Para a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bittencourt, essa grande representação no congresso ajuda a fortalecer ainda mais a imagem do Brasil junto às demais nações. “Os países da América Latina têm o Brasil como referência. A presença dos brasileiros em um evento como esse é extremamente importante, porque reforça a visão de que os profissionais do nosso país se preocupam com a busca de conhecimento e qualificação. Além disso, a ação da ABEOC Goiás em trazer 15 participantes serve de exemplo para os demais estados, mostrando que um trabalho em conjunto, com esforço e dedicação, só pode ter um resultado positivo. Parabenizo a presidente da Kennya (da ABEOC Goiás), o governo do estado e todos que apoiaram a vinda deles”, destaca.
O vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABEOC Brasil e associado da ABEOC Goiás, Nehemias Ramos, acredita que esse apoio mostra que o governo tem olhado mais para o setor de eventos. “Tenho participado da COCAL há anos. Desta vez, tive a feliz surpresa de estar aqui com a ajuda do estado em parceria com a nossa associação. Isso demonstra uma visão diferenciada do governo em relação ao mercado de eventos, pois proporciona qualificação aos prestadores de serviços, o que é muito importante para o desenvolvimento do setor e geração de novos negócios para todos. Parabéns à ABEOC Goiás que teve senso de oportunidade e mostrou a importância desse encontro para nosso governador”, conclui o empresário.