ABEOC participa de reuniões de Conselhos Municipal e Estadual de Turismo, além de palestra e mediação na Expo Rio 2022

A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri participou na última quarta (23) e na quinta (24) de reuniões dos Conselhos Municipal, na Cidade das Artes e Estadual de Turismo, na Expo Rio Turismo, no Jóquei Clube, Zona Sul da cidade. O objetivo foi promover a Cidade Maravilhosa, o Estado, os eventos, como Carnaval, e uma forte agenda com campanhas de valorização ao destino. “É muito importante valorizarmos o Rio como destino atrativo para a realização de eventos. A capital fluminense é uma das principais portas de entrada de turistas no País e é necessário que o trade se mobilize para alavancar ainda mais esse relacionamento”, disse Facuri.

 

 

 

Participação na Expo Rio Turismo

A Expo Rio Turismo, maior evento de turismo do estado do Rio de Janeiro, marca a retomada das atividades do setor e terminou no neste domingo (27). A feira reuniu os principais players da cadeia produtiva do segmento de forma inédita, no Jóquei Clube Brasileiro. O projeto foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ, por meio dos seus braços operacionais Sesc RJ e Senac RJ. O evento marcou a ampliação da oferta turística fluminense na retomada e a integração de ações entre os setores público e privado, a favor do setor.

A presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, também participou, integrando na quarta (23) da mesa: “Eventos e Turismo no estado do Rio de Janeiro: desafios e proposições”, junto com Eduardo Rodrigues, diretor Geral do Riocentro; Ana Ribeiro, subsecretária de Promoção de Eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro; e Pedro Augusto Guimarães; empresário e presidente da APRESENTA. Já no dia 27, a presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri mediou a mesa: “Turismo, Café, Cachaça e Cerveja”, com a participação de Leonardo Thuler Costa, sócio-proprietário da Cervejaria Alpendorf e associado da Rota Cervejeira RJ; Vicente Bastos Ribeiro, produtor da Cachaça Soledade e associado da APACERJ – Cachaças do Rio; e Paulo Roberto dos Santos, proprietário do Hotel Fazenda Florença. ´

 

 

 

 

 

 

 

A Expo Rio Turismo apresentou experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios que compõem o estado. As 12 regiões turísticas também estiveram representadas com espaços exclusivos, com uma área com experiências sensoriais, onde os visitantes puderam sentir as diversidades do Rio de Janeiro; mostra de artesanato, espaço gastronômico e shows.