ABIH Nacional lança Cartão do Hoteleiro

[Por Hôtelier News, 31/07/2012]
Na última semana, durante o 54º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que aconteceu no Centro de Eventos Fecomércio, em São Paulo (SP), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) lançou o Cartão do Hoteleiro. Voltado para empresários e executivos do setor, o documento concede uma série de benefícios junto a cadeia produtiva do turismo.
“É um produto que já existia e está voltando trazendo uma série de benefícios”, conta Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional. “As principais facilidades do cartão são os descontos de até 50% em diárias de hotéis filiados a associação, mas ainda estamos negociando novas parcerias com representantes da cadeia turística”, complementa.
O primeiro acordo para trazer facilidades aos hoteleiros portadores do documento já foi apresentado. Trata-se de uma parceria com a TAM, que confere descontos em bilhetes aéreos a pessoas cadastradas no programa. “Agora estamos negociando novos acordos com locadoras de automóveis e logo iremos ampliar esta rede”, diz Fermi.
Para obter o cartão, proprietários e funcionários de hotéis devem fazer a inscrição nas sedes da ABIH estaduais ou no site da ABIH Nacional. Após o preenchimento do cadastro, uma taxa de R$ 170 é cobrada antes da emissão do documento.