Abeoc-SP quer autorregulamentação do setor de eventos

[Por Mercado e Eventos, 01/08/2012]
Além do lançamento do “Selo de Qualidade Abeoc”, que visa melhorar a gestão e e a qualidade na prestação de serviços em eventos, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Regional São Paulo (Abeoc-SP) está com outra ação em andamento para a regulamentação do setor: a autorregulamentação do mercado de eventos. A entidade está trabalhando na criação de normas que organizem o relacionamento entre todos os envolvidos na realização de eventos. “Está é uma ideia revolucionária e que dará muito trabalho. Precisamos sair da informalidade. Precisamos de um setor qualificado para atender a grande demanda que teremos com os grandes eventos esportivos que o país receberá nos próximos anos”, disse o presidente, Osvaldo Barbosa.
Outra ação da Abeoc-SP é uma pesquisa para o levantamento de indicadores do setor de eventos. “Hoje não temos ideia do tamanho desse mercado. Os indicadores que possuímos são do aéreo ou da hotelaria, mas são números que não refletem a realidade dos eventos”, declarou. Segundo Barbosa, o estudo ainda não tem previsão. Além dessas ações, a Abeoc-SP ainda lançará uma campanha pela obrigatoriedade das empresas de eventos terem cadastro no Cadastur para poderem participar de licitações de eventos. “Desta forma teremos uma concorrência mais leal entre as empresas e a regulação do setor”, explicou.