Feira Internacional do Turismo de Compras do Iguassu é uma das novidades do FIT Cataratas 2012

[Por Brasilturis, 24/04/2012]
A 7ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT Cataratas), realizará paralelamente a 1ª Feira Internacional do Turismo de Compras do Iguassu (FerTurCom), entre os dias 13 e 15 de junho, em Foz do Iguaçu, pretende apresentar aos agentes de viagem a nova imagem do comércio de Ciudad Del Este, no Paraguai, e colocar o turismo de compras como mais um atrativo turístico do destino.
Segundo Sergio Kenji Soba, da P.A.Z. Turismo, empresa iguaçuense idealizadora do FerTurCom, “cerca de 60, 70% dos turistas que vêem a Foz do Iguaçu, via terrestre, tem o objetivo de fazer compras no Paraguai. Já os que chegam a cidade via aéreo, esse número estimado chega a 50% e, na área de eventos, o turismo de compras é um multiplicador de participantes”.
A FerTurCom terá um espaço próprio na feira de turismo e empresas do Paraguai, como a Master 10, Nave Shop e La Petisquera, que já confirmaram participação, vão poder apresentar seus portfólios de produtos e negociar pessoalmente com agentes de viagens do Brasil e da América Latina a vinda de turistas de compras.
“A ideia é que os empresários criem mecanismos com os agentes de viagens para atrair turistas para o destino, fazendo com que as empresas tenham fluxo desse tipo de cliente, na categoria turismo de compras”, destacou Soba ressaltando que a mentalidade do empresário paraguaio está mudando muito.
“Eles sabem que o comércio de muamba e o volume de vendas do passado não existem mais. Então eles vão ter que começar a trabalhar com o turista e a disputar com outros destinos como Miami (EUA), por exemplo”, disse.
Além disso, a ideia inovadora do evento é desenvolver, junto com o Festival de Turismo, a marca do Destino Iguassu e bater na tecla que comprar no Paraguai é seguro. “Vamos mostrar aos agentes de viagens essa nova imagem do comércio paraguaio e provar que comprar no país vizinho é tão seguro quanto aqui no Brasil. O Paraguai não é mais o mesmo”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *