Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo tem participação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

[Por Portal Nacional , 12/11/2015]
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo participa do 28º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, organizado pela ABRESI – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, que acontece de 16 a 18 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
A partir das 10h do dia 16, a solenidade de abertura do evento, que contará com a presença de Ministros de Estado, presidentes das sete Federações e demais Sindicatos da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), além de líderes dos diversos segmentos do trade turístico, terá palavra do Acadêmico Prof. Dr. Mari Beni, sobre “A importância da CNTur no turismo brasileiro”. Na sequência, a palestra de abertura será com o Acadêmico Roland de Bonadona, Senior Advisor do Grupo Accor, sobre os “Caminhos do Setor do Turismo diante do atual cenário econômico nacional e internacional”.
“Frente ao imenso potencial do turismo, sabemos também da dispersão dos operadores e das iniciativas para promover o setor. O 28º CIHAT é o momento certo para nos atualizar em relação às profundas transformações que vem acontecendo, para dialogar e integrar nossos esforços sob uma mesma bandeira que represente nossa diferença e nossa força”, afirma Bonadona.
Para os três dias, o Congresso programou uma série de encontros de experts e lideranças para discussões sobre assuntos específicos do segmento do Turismo. Serão diversos Fóruns e Reuniões, além de debates, painéis de curta duração, a final do Concurso Startup-Tur e o Espaço Fistur, que trará um Festival de Gastronomia com mostra de produtos, degustações, apresentação de chefs e bartenders, tendências de técnicas e de produtos foodservices.
O início dos trabalhos do 28ª CIHAT e do Espaço Fistur será às 13h do dia 16, logo após a abertura oficial. Outros detalhes e programação completa no site: http://abresi.com.br/cihat/. As inscrições são gratuitas.
Sobre a Academia
Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, trazendo, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional, de forma a evidenciar e prestigiar seu crescimento e competências de maneira sustentável e ética. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico que, atualmente é composto por 36 profissionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Entre suas principais ações, instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em todo o país desde 2014, oficialmente, todo dia 30 de abril, bem como a instalação de seu Centro Cultural com Biblioteca Nacional de Eventos e Museu, em vias de abertura. Outra novidade foi a criação de um inédito Projeto Educacional, em parceria com 10 empresas Promotoras, Montadoras e Pavilhões brasileiros, dois Pavilhões estrangeiros – na Alemanha e em Portugal – e cinco Universidades, que já certificou a primeira turma de universitários qualificados para atuarem no mercado de Feiras e Eventos.