Crescem investimentos na rede hoteleira

[Por Brasilturis, 05/03/2013]
A 51ª edição da Equipotel-SP já vendeu 84% dos espaços disponíveis para o evento, que acontece no segundo semestre do ano. Anualmente, mais de 80% dos expositores renovam os contratos e apostam no evento para lançar as novidades ao mercado brasileiro. No evento estarão presentes 62 setores da economia brasileira que durante os quatro dias e a partir deles, nos 12 meses seguintes, irão movimentar cerca de R$3,8 bilhões. O evento reúne 1,5 mil marcas, Tramontina, Porcelana Schimidt, Americanflex e Suzuki Máquinas são participantes tradicionais da feira.
De acordo com o diretor da Equipotel há 25 anos, Marcelo Vital, o potencial anual de mercado dos investimentos em revitalização, manutenção, reposição e informatização, nos segmentos da hotelaria e da gastronomia é de R$ 20 bilhões, que representam cerca de 15% do patrimônio instalado, levando-se em conta todos os meios de hospedagem e pontos de alimentação fora do lar.
Movimentação esta que é aquecida por conta dos eventos esportivos internacionais como Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e o crescente número de congressos e eventos no território nacional. “A Equipotel SP é uma demonstração real do aumento dos investimentos no setor hoteleiro. Tem aumentado muito a procura de empresas para expor no evento. A Equipotel SP é reconhecida por todo o setor como uma oportunidade para fazer negócios com diferentes empresas em um só lugar. O evento oferece as melhores opções de equipamentos, tendências e produtos para hotéis, restaurantes, pousadas, resorts, lanchonetes e todos os estabelecimentos que estão se preparando para receber esses grandes eventos em um curto período de tempo”, afirma Vital.
Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). A Equipotel recebe apoio institucional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas); Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hoteleira (ABG); Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), São Paulo Turismo e Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes (ABRACOHR).