Estudo mostra que mercado de eventos cresceu 43% em 2011
[Por Mercado e Eventos, 17/02/2012]
Segundo a pesquisa “O Impacto Econômico dos Eventos”, encomendada pelo Instituto Alatur, em parceria com o capítulo brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), o número de eventos realizados pelas empresas no Brasil em 2011 cresceu 43%. O índice superou o resultado alcançado em 2010, quando a expansão foi de 41% em relação ao ano anterior. O estudo aponta ainda que, no período, foram gastos, em média, R$ 2,4 milhões por empresa.
Os dados estimulam e motivam novos nichos de mercado em relação ao turismo, como por exemplo, a Five Consultoria em Transportes em Eventos, que atua no mercado há dois anos, acaba de firmar uma nova parceria para transportes corporativos e eventos com a AVIPAM Turismo e Tecnologia, empresa com mais de 60 anos no mercado, associada à BCD Travel com atuação em mais de 90 países.
Segundo Alex Trigo, proprietário da Five, a parceria com a global, AVIPAM, é uma conquista muito importante para a empresa que, desde a sua fundação vem se destacando neste mercado. O executivo confirmou um crescimento de 44% em 2.011 e possui expectativas otimistas para este ano. A parceria proporcionará aos clientes da Avipam Turismo e BCD Travel, uma gama completa de serviços em transportes executivo e eventos, oferecendo soluções em logísticas aéreas e terrestres.
Além do transporte executivo, a Five oferece consultoria em logística de transporte terrestre com carro, van, micro e ônibus e aéreo. Disponibiliza também City tours, transfer para grandes eventos como Carnaval e Fórmula 1, viagens de incentivo, entre outros.