Turismo de Negócios impulsiona o Brasil

[Por Publituris, 16/06/2015]
O Turismo de Negócios continua a crescer no Brasil e já representa perto de 3/4 das deslocações dos turistas àquele país, sendo um segmento estratégico para o crescimento do destino.
De acordo com um comunicado da Visit Brasil, estes turistas gastam mais 33% do que os viajantes em lazer. Segundo os Indicadores Económicos das Viagens Corporativas (IEVC), organizado pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no ano passado, as receitas com o turismo de negócios cresceram 9,2%. Para este ano,é estimado um aumento de 8%, para os 12,32 mil milhões de euros.
As viagens corporativas foram responsáveis por 752 mil empregos directos e indirectos, no Brasil, em 2014, e por um volume de negócios de mais de 21,3 mil milhões euros, considerando as receitas com voos, hospedagem, alimentação, tecnologia e imóveis.
São Paulo é a cidade com maior número de eventos (66), seguindo-se o Rio de Janeiro (64) e Foz do Iguaçu e Brasília (ambas com 16).