Feiras de moda na Europa divulgam protocolos em expectativa de retorno

O varejo de moda se reunirá presencialmente, mais uma vez, para as feiras deste verão europeu.

No entanto, as exposições no Reino Unido, na Europa e em todo o mundo serão diferentes dos tempos anteriores à Covid, com protocolos de segurança em vigor, incluindo distanciamento social e pré-registro.

A Pitti Immagine realizará suas feiras comerciais normalmente em Florença, Itália. Sua feira de roupas masculinas, Pitti Uomo, acontecerá de 30 de junho a 2 de julho. Os organizadores anunciaram regras de segurança rígidas.

A entrada na feira só será permitida para pessoas que apresentarem os requisitos de “Passe Verde” – seja um resultado negativo de um teste de esfregaço realizado nas 48 horas anteriores, um certificado de vacina ou um certificado de recuperação completa após a infecção.

Haverá também o uso obrigatório de máscara, verificação automática da temperatura corporal e vias de entrada e saída separadas, bem como dispenser de gel higienizante. Haverá capacidade limitada dentro dos pavilhões.

As feiras comerciais britânicas também colocarão em prática medidas seguras para a Covid. Um exemplo são as feiras da Hyve, que organiza Moda, Scoop e Pure. A Moda acontecerá no NEC Birmingham de 5 a 7 de setembro e Scoop X Pure – combinando Scoop e Pure este ano – acontecerá de 7 a 9 de setembro na The Old Truman Brewery, em Londres.

As medidas incluirão a garantia de que haja corredores mais largos – de preferência com três metros – com sistemas de mão dupla. Haverá tambpem uma política de não aperto de mão, com recomendações para que as pessoas também evitem trocar cartões de visita.

Os organizadores das feiras INDX estão ansiosos para receber os visitantes de volta. A feira de moda infantil decorre de 4 a 5 de julho, seguida de vestuário masculino e calçado de 18 a 20 de julho, moda feminina e calçado de 27 a 29 de julho, roupa íntima de 1 a 3 de agosto e acessórios de 21 a 22 de setembro.

Todos as feiras acontecem no Centro de Exposições Cranmore Park em Solihull.

As medidas de segurança incluirão limpeza reforçada, corredores mais amplos e sinalização para controlar o fluxo de visitantes e garantir o distanciamento social, o uso de máscaras faciais nas áreas públicas, a higienização das mãos e o pré-cadastro obrigatório para todos os visitantes.

 

 

Fonte: Portal Radar