Ensino a distância leva capacitação em gestão de eventos para o Brasil
Imagine poder investir na sua qualificação profissional sem sair de casa, estudando com renomados professores através de um ambiente virtual de aprendizagem fácil e prático?
Pois estas são facilidades do Ensino a Distância que agora chegaram ao setor de eventos com o curso “Formação em Gestão de Eventos”, uma iniciativa da Unisinos (RS) que conta com a parceria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil estadual Rio Grande do Sul. Para quem mora na região de Porto Alegre, em agosto inicia uma nova turma do Curso Presencial.
As matrículas podem ser realizadas no site Unisinos . O curso — coordenado pela presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt — está programado para o período de 06 de julho até 28 de agosto, com carga horária de 80 horas. Será fornecido certificado a todos os que tiverem participação nas atividades propostas e grau 7,0.
Público de interesse
- Profissionais dos segmentos de turismo, cultura, administração de empresas, comunicação, relações públicas, publicidade, marketing, economia, dentre outras;
- Demais agentes da iniciativa pública, privada e do terceiro setor envolvidos nos procedimentos de planejamento e de organização de eventos;
- Gestores Municipais, Vereadores, Secretários Municipais, Servidores Públicos, Técnicos, e Gerentes;
- Diretores e Técnicos de ONGs;
- Dirigentes de Empresas, Gerentes, Secretários Executivos, Assistentes, Recepcionistas, Coordenadores Bancários, Profissionais Liberais e
- Estudantes.
Objetivos
- Capacitar os participantes para planejar, organizar e gerenciar com sucesso a realização dos diversos eventos promovidos por Organizações Públicas, Privadas e do Terceiro Setor.
- Diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade as atividades de captação, planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento da área de eventos.
- Apresentar novas metodologias e diferentes modelos de melhoria da qualidade de atenção em produção de eventos.
- Formar profissionais que já atuam no mercado para contribuir no atendimento com qualidade na gestão e produção de eventos.
Programa
MÓDULO I: O ambiente de negócios e as competências do profissional gestor da área de gestão de eventos
MÓDULO II: Captação de eventos corporativos e turísticos
MÓDULO III: Como gerenciar empresas de eventos, prática de eventos e gestão estratégica
MÓDULO IV: Planejamento de eventos, criação, pré, trans e pós
MÓDULO V: Segurança em eventos
MÓDULO VI: Protocolo e cerimonial
MÓDULO VII: Assessoria e relacionamento com a imprensa para eventos
MÓDULO VIII: Gestão de pessoas em eventos
MÓDULO IX: Captação e hospitalidade em eventos
MÓDULO X: Criação de projetos e sistemas de financiamento
Apresentação
No mundo cada vez mais competitivo e globalizado, o que faz a diferença é a qualidade do serviço que realizamos. A criação e elaboração de um evento exigem planejamento, peça fundamental para o seu sucesso. Segundo dados com a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo – autarquia do Ministério de Turismo do Brasil), acontecem, anualmente, no país mais de 330 mil eventos, envolvendo 80 milhões de participantes, o que resulta na geração de cerca de três milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos. Nos últimos 10 anos, o setor cresceu cerca de 300% e a tendência é de permanente crescimento, uma vez que a chamada globalização, além de mudar as características da economia mundial, encurtou distâncias, aproximou povos e culturas.
Os números mostram que este é um mercado promissor, independente do porte ou finalidade de cada evento: comemorações, exposições, feiras, lançamentos, congressos, etc. Os eventos são ferramentas estratégicas de comunicação, inclusive para o desenvolvimento turístico de uma região. O curso de extensão Formação em Gestão de Eventos foi elaborado com a preocupação e o desafio de capacitar profissionais para que estejam aptos a planejar, organizar, implantar e supervisionar atividades de eventos, além de permitir-lhe desenvolver programas que visem a fomentar o comportamento ético, bem como estimular a responsabilidade social de todos os envolvidos com sua atividade profissional.
Dias de Aula – Web conferências:
Módulo I: 06/07/2015
Módulo II: 09/07/2015
Módulo III: 13/07/2015 e 17/07/2015
Módulo IV: 20/07/2015 e 24/07/2015
Módulo V: 27/07/2015 e 31/07/2015
Módulo VI: 03/08/2015 e 07/08/2015
Módulo VII: 10/08/2015
Módulo VIII: 13/08/2015
Módulo IX: 17/08/2015 e 21/08/2015
Módulo X: 24/08/2015 e 28/08/2015
Horário de Brasília: das 20h às 22h
Promoção
Universidade do Vale do Rio dos Sinos Unidade Acadêmica de Educação Continuada Gerência de Cursos de Extensão
Apoio
Associação Brasileira de Empresas de Eventos/RS – ABEOC
Os Instrutores:
MÓDULO I: Ana Cláudia Bitencourt
Presidente Nacional da ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos; Presidente do SINPROEVEN – Sindicato das Empresas de Eventos e Centro de Eventos do Rio Grande do Sul. Fundadora e Diretora Presidente da YES Agência – Empresa organizadora de Congressos, Convenções de Vendas, Feiras, Eventos e Treinamento e Marketing de Incentivos desde 2001.
MÓDULO II: Maurício Cavichion
Diretor da BRASIL IDOSO – Conferência e Feira Internacional sobre Idoso/Envelhecimento. Proprietário da TRIBECA CONGRESSOS, FEIRAS, VIAGENS E INCENTIVO. Coordenador do PROGRAMA DE QUALIDADE ABEOC RS e SEBRAE NACIONAL. Presidente fundador da FUNDAÇÃO MAIS VIDA. Presidente da ABEOC RS no triênio 2015-2017.
MÓDULOS III e IV: Vanessa Cordeiro
Mestre em Administração de Negócios, MBA pela Fundazione CUOA na Itália. Especialista em Gestão, Planejamento e Organização de Eventos. Sua experiência profissional inclui cargos técnicos e gerenciais na área de Administração, Inovação, Empreendedorismo e Eventos.
MÓDULO V: Saulo Rosa
Fuzileiro naval na Marinha do Brasil. Técnico em Química na SGS do Brasil. Supervisor de Estação de Tratamento de Água e Efluente na Fibraplac. Sócio e diretor na Consultoria e Assessoria ambiental – Conduta Sustentável. Diversos projetos, palestras e oficinas ministradas em diversas organizações, tais como: Faculdades Monteiro Lobato, Hospital Ernesto Dorneles e Prefeitura Municipal de Osório.
MÓDULO VI: Carla Horst
Especialista em Administração em Organização de Eventos e em Marketing Esportivo. Possui 20 anos de experiência em produção e organização de eventos com empresas produtoras, como RBS, Net TV a Cabo e SENAC. Há 12 anos atua na organização de eventos do SESC do Rio Grande do Sul.
MÓDULO VII: Mariana Turkenicz
Sócia-diretora da Enfato Multicomunicação – agência de comunicação corporativa há 16 anos no mercado e que atua com foco em relações com a imprensa, media training, conteúdo online e offline. É jornalista formada pela PUCRS, com MBA em Comunicação com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Participou de diversos eventos na área da comunicação, gestão, gerenciamento de crise e qualidade e palestrou em instituições como Sebrae-RS, ESPM, Unisinos e PUCRS.
MÓDULO VIII: Sâmara Irumé
Mestre em Gestão – ênfase em Comportamento Organizacional – Universidade de Harvard. Formação em Desenvolvimento dos Grupos – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG). Membro da Society of Human Resources Management. Presidente e co-fundadora da empresa de consultoria E-continuus Collaboration Strategies. Consultora e Diretora de Recursos Humanos no Brasil e exterior.
MÓDULO IX: José Amilton Lopes
Atuou como profissional na RBS Eventos. Gerenciou a área de eventos da FEDERASUL – Federação das Associações Empresariais do RS. Atualmente atua como Consultor de Empresas.
MÓDULO X: Luiz Armando Capra Filho
Especialista em História Contemporânea e MBA em Gestão Empresarial. Dirigiu o Museu Júlio de Castilhos e a Casa de Cultura Mario Quintana. Pesquisador nas áreas de Economia da Cultura, Gestão e Projetos Culturais.
Realização
Unisinos em parceria com a ABEOC Brasil.
Mais informações:
[email protected] ou (51) 3591-1200.
Investimento à vista:
R$ 1.940,00 por pessoa
Consulte valores diferenciados para vínculo com a Unisinos e também condições de parcelamento