Eventos Brasil 2014: chamada de trabalhos vai até 12/10

O 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo, convida todos os interessados para que enviem seus trabalhos técnicos a serem apresentados no evento. Diretoria quer compilar conhecimento produzido por empresas e Universidades.


Buscando fazer uma compilação inédita do conhecimento já existente e que vem sendo produzido pelas empresas e pela Universidade, a ABEOC Brasil convida todos os interessados para que submetam seus trabalhos técnicos para o Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos que acontece em dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).
A data limite para inscrições de trabalho é 12 de outubro. “Depois de recebidos, os trabalhos técnicos serão enviados ao Comitê Científico para avaliação. Convidaremos os autores dos trabalhos aprovados para apresentarem durante o Eventos Brasil 2014”, explica o coordenador de conteúdo e programação do Eventos Brasil 2014, Rodrigo Cordeiro.
Para apresentação, pelo menos um autor deverá estar com inscrição paga no Congresso. O trabalho inscrito poderá ter no máximo oito autores. “Como congressista, cada autor poderá enviar até 10 trabalhos e apresentar no máximo três”, completa Cordeiro.
Entre os temas propostos para a chamada estão: cadeia produtiva, captação de eventos, cerimonial, certificação, comunicação, estratégia, eventos como indutor de turismo, experiências e cases, finanças, inovação, legados para as cidades, estados e países, mão de obra, operacionalização, políticas públicas, resultados: mensuração e estratégias para maximizar, segurança, sustentabilidade, tecnologia e tendências.
No site eventosbrasil.org.br é possível fazer o download das normas de editoração de trabalhos técnicos, do exemplo de trabalho editorado, além do link para que submeta o seu trabalho para o evento.

Redes sociais

A ABEOC Brasil já marca presença nas redes sociais através do Facebook e Twitter. Para o Eventos Brasil 2014, a associação criou uma fanpage sobre o evento: www.facebook.com/congressoeventosbrasil, além de um canal no Youtube que vai veicular vídeos: www.youtube.com/videoseventosbrasil.
“Queremos fazer um evento pautado pela inovação, articulado com os segmentos do setor e com várias possibilidades de participação e interação. Por isso, queremos dar visibilidade para a comunicação com as redes”, defende a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires.

Congresso discute qualificação e atualização dos profissionais do setor


O Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo (SP). A expectativa da organização é reunir cerca de 1.000 profissionaisdos mais de 50 segmentos que formam a cadeia produtiva do setor de eventos, entre participantes e visitantes.
As inscrições já podem ser realizadas no site do Eventos Brasil 2014 que reúne toda a informação sobre o Eventos Brasil 2014: www.eventosbrasil.org.br. Além da programação preliminar do evento, o site apresenta a chamada de trabalhos, matérias já divulgadas na Imprensa, assim como as oportunidades de participação para aqueles interessados em patrocinar ou expor.
Palestras e conferências vão tratar de assuntos como economia, ações para melhorar o ambiente de negócios e inovação tecnológica em eventos. Além da apresentação de trabalhos técnicos, concurso de fotografias, fórum de jovens empresários, a programação preliminar também inclui o lançamento de livros e o debate sobre o dimensionamento do setor de eventos no Brasil.
O dimensionamento é iniciativa da ABEOC Brasil com o SEBRAE Nacional através do Programa de Qualidade, com apoio do ForEventos e realização da Universidade Federal Fluminense, e deve ser uma verdadeira “radiografia” do setor que irá balizar as próximas ações da ABEOC em benefício do setor e de seus associados.
[Publicado por Dica Evento, 21/07/2014; Revista Eventos, 22/07/2014]

1 thought on “Eventos Brasil 2014: chamada de trabalhos vai até 12/10”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *