Curso presencial de capacitação em gestão de eventos inicia nova turma em agosto

A qualificação profissional através de renomados professores chegou ao setor de eventos com o curso “Formação em Gestão de Eventos”, uma iniciativa da Unisinos (RS) que conta com a parceria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil estadual Rio Grande do Sul.


 
As matrículas podem ser realizadas no site Unisinos . O curso — coordenado pela presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt — está programado para o período de 03 de agosto a 10 de novembro, com carga horária de 81 horas. Será fornecido certificado a todos os que tiverem participação nas atividades propostas e grau 7,0.
Público de interesse

  • Profissionais dos segmentos de turismo, cultura, administração de empresas, comunicação, relações públicas, publicidade, marketing, economia, dentre outras;
  • Demais agentes da iniciativa pública, privada e do terceiro setor envolvidos nos procedimentos de planejamento e de organização de eventos;
  • Gestores Municipais, Vereadores, Secretários Municipais, Servidores Públicos, Técnicos, e Gerentes;
  • Diretores e Técnicos de ONGs;
  • Dirigentes de Empresas, Gerentes, Secretários Executivos, Assistentes, Recepcionistas, Coordenadores Bancários, Profissionais Liberais e
  • Estudantes.

Objetivos

  • Capacitar os participantes para planejar, organizar e gerenciar com sucesso a realização dos diversos eventos promovidos por Organizações Públicas, Privadas e do Terceiro Setor.
  • Diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade as atividades de captação, planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento da área de eventos.
  • Apresentar novas metodologias e diferentes modelos de melhoria da qualidade de atenção em produção de eventos.
  • Formar profissionais que já atuam no mercado para contribuir no atendimento com qualidade na gestão e produção de eventos.

Programa
MÓDULO I: O ambiente de negócios e o profissional de eventos
MÓDULO II: Como gerenciar empresas de eventos, prática de eventos gestão estratégica
MÓDULO III: Planejamento de eventos criação, pré, trans e pós
MÓDULO IV: Captação de eventos corporativos e turísticos
MÓDULO V: Segurança de eventos
MÓDULO VI: Protocolo e cerimonial
MÓDULO VII: Gestão de pessoas em eventos
MÓDULO VIII: Assessoria e relacionamento com a imprensa para eventos
MÓDULO IX: Captação e hospitalidade em eventos
MÓDULO X: Criação de projetos e sistemas de financiamento
Apresentação
No mundo cada vez mais competitivo e globalizado, o que faz a diferença é a qualidade do serviço que realizamos. A criação e elaboração de um evento exigem planejamento, peça fundamental para o seu sucesso. Segundo dados com a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo – autarquia do Ministério de Turismo do Brasil), acontecem, anualmente, no país mais de 330 mil eventos, envolvendo 80 milhões de participantes, o que resulta na geração de cerca de três milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos. Nos últimos 10 anos, o setor cresceu cerca de 300% e a tendência é de permanente crescimento, uma vez que a chamada globalização, além de mudar as características da economia mundial, encurtou distâncias, aproximou povos e culturas.
Os números mostram que este é um mercado promissor, independente do porte ou finalidade de cada evento: comemorações, exposições, feiras, lançamentos, congressos, etc. Os eventos são ferramentas estratégicas de comunicação, inclusive para o desenvolvimento turístico de uma região. O curso de extensão Formação em Gestão de Eventos foi elaborado com a preocupação e o desafio de capacitar profissionais para que estejam aptos a planejar, organizar, implantar e supervisionar atividades de eventos, além de permitir-lhe desenvolver programas que visem a fomentar o comportamento ético, bem como estimular a responsabilidade social de todos os envolvidos com sua atividade profissional.
Dias de Aula
As aulas ocorrem às segundas e terças-feiras das 19h30 às 22h30, entre 03 de agosto a 10 de novembro, na Unisinos CIEE – R. Dom Pedro II, 861 – Bairro Higienópolis / Porto Alegre-RS.
Promoção
Universidade do Vale do Rio dos Sinos Unidade Acadêmica de Educação Continuada Gerência de Cursos de Extensão
Apoio
Associação Brasileira de Empresas de Eventos/RS – ABEOC
Os Instrutores:
MÓDULO I: Ana Cláudia Bitencourt
Presidente Nacional da ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos; Presidente do SINPROEVEN – Sindicato das Empresas de Eventos e Centro de Eventos do Rio Grande do Sul. Fundadora e Diretora Presidente da YES Agência – Empresa organizadora de Congressos, Convenções de Vendas, Feiras, Eventos e Treinamento e Marketing de Incentivos desde 2001.
MÓDULO II: Fernanda Romagnoli
Atua como coordenadora a área de eventos do SENAC-RS e é coordenadora da Assessoria de Imprensa da mesma instituição.
MÓDULO III: Vanessa Cordeiro
Mestre em Administração de Negócios, MBA pela Fundazione CUOA, na Itália. Especialista em Gestão, Planejamento e Organização de Eventos. Sua experiência profissional inclui cargos técnicos e gerenciais na área de Administração, Inovação, Empreendedorismo e Eventos.
MÓDULO IV: Maurício Cavichion
Diretor da Brasil Idoso – Conferência e Feira Internacional sobre Idoso/Envelhecimento. Proprietário da Tribeca Congressos, Feiras, Viagens e Incentivo. Coordenador do Programa de Qualidade ABEOC-RS e SEBRAE Nacional. Presidente fundador da Fundação Mais Vida. Presidente da ABEOC RS no triênio 2015-2017.
MÓDULO V: Saulo Rosa
Fuzileiro naval na Marinha do Brasil. Técnico em Química na SGS do Brasil. Supervisor de Estação de Tratamento de Água e Efluente na Fibraplac. Sócio e diretor na Consultoria e Assessoria ambiental – Conduta Sustentável. Diversos projetos, palestras e oficinas ministradas em diversas organizações, tais como: Faculdades Monteiro Lobato, Hospital Ernesto Dorneles e Prefeitura Municipal de Osório.
MÓDULO VI: Carla Horst
Especialista em Administração em Organização de Eventos e em Marketing Esportivo. Possui 20 anos de experiência em produção e organização de eventos com empresas produtoras, como RBS, Net TV a Cabo e SENAC. Há 12 anos atua na organização de eventos do SESC do Rio Grande do Sul.
MÓDULO VII: Sâmara Irumé
Mestre em Gestão – ênfase em Comportamento Organizacional – Universidade de Harvard. Formação em Desenvolvimento dos Grupos – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG). Membro da Society of Human Resources Management. Presidente e Co-fundadora da empresa de consultoria E- continuus Collaboration Strategies. Consultora e Diretora de Recursos Humanos no Brasil e exterior.
MÓDULO VIII: Mariana Turkenicz – Mariana Turkenicz
Sócia-diretora da Enfato Multicomunicação – agência de comunicação corporativa há 16 anos no mercado e que atua  com foco em relações com a imprensa, media training, conteúdo online e offline. É jornalista formada pela PUCRS, com MBA em Comunicação com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Participou de diversos eventos na área da comunicação, gestão, gerenciamento de crise e qualidade e palestrou em instituições como Sebrae-RS, ESPM, Unisinos e PUCRS.
MÓDULO IX: José Amilton Lopes
Atuou como profissional na RBS Eventos. Gerenciou a área de eventos da FEDERASUL – Federação das Associações Empresariais do RS. Atualmente atua como Consultor de Empresas.
MÓDULO X: Luiz Armando Capra Filho
Especialista em História Contemporânea e MBA em Gestão Empresarial. Dirigiu o Museu Júlio de Castilhos e a Casa de Cultura Mario Quintana. Pesquisador nas áreas de Economia da Cultura, Gestão e Projetos Culturais.
Realização:
Unisinos em parceria com a ABEOC Brasil.
Mais informações:
comercial@unisinos.br ou (51) 3591-1200.
Investimento à vista:
R$ 2.305,00 por pessoa
Consulte valores diferenciados para vínculo com a Unisinos e também condições de parcelamento