ABAV Expo começa nesta quarta-feira (25) com mais expositores e com novidades

A  47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa começa nesta quarta-feira (27) no ExpoCenter Norte em São Paulo e vai até sexta-feira (27).

 

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A feira reúne a cadeia turística nacional representada por companhias aéreas, empresas marítimas, destinos nacionais e internacionais, operadoras, agências, DMCs, seguradoras e locadoras de veículos, entre muitos outros segmentos.

De acordo com a organizadora do evento, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), os números preliminares ABAV Expo 2019 superam os de anos anteriores, em visitação, marcas expositoras e profissionais capacitados nas apresentações e treinamentos da Vila do Saber, que este ano totaliza 71 atividades simultâneas.

“O evento já projeta o crescimento de 10% no público presente, que no ano passado foi de 23,3 mil participantes. Na área comercial, mais de 2 mil marcas expositoras se distribuirão pelos 27 mil m² de área, também superando números de edições passadas”, diz nota da entidade.

Novidades

Uma das grandes novidades deste ano é a abertura ao público final no último dia do evento (27), quando acontece a Black Friday de Viagens, com venda de pacotes, produtos e serviços de turismo nacionais e internacionais com descontos entre 5% e 50%.

 

Outro grande destaque é o Estado de São Paulo como destino anfitrião do evento. A pluralidade de atrações turísticas do Estado poderá ser conferida ao longo dos três dias da feira, em uma agenda intensa de atividades. Gastronomia com grandes ícones da cidade, atrações musicais, performances artísticas e espaços para fotos com cenários turísticos de São Paulo estão entre as ativações.

 

A feira terá ainda outras novidades como o Espaço Colaborativo uma área que amplia as opções de participação para os expositores, com estandes de 6 a 25m², e está estrategicamente localizado próximo ao buyersclub e às rodadas de negócios. E a Vila do Saber, espaço dedicado à capacitação de profissionais de turismo, com curadoria do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV).

 

Números do setor

O setor do turismo representa 8,1% do PIB brasileiro* e em 2018 registrou 6,9 milhões de empregos no Brasil. Só em 2018, 6,5 milhões de brasileiros viajaram; destes, 5 milhões para destinos dentro do Brasil**. Nos cruzeiros, a estimativa é que a temporada 2018/2019 tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões, considerando os 15% de aumento no total de viajantes embarcados***. E as viagens de negócios no Brasil cresceram 14,7% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2018, e movimentaram R$ 5,57 bilhões****.

 

Fonte: Diário do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *