Natal recebe 4º Encontro Latino-Americano da ICCA

[Por Embratur, 13/05/2015]
De 1º a 4 de setembro deste ano, a cidade de Natal (RN) receberá a 4ª edição do Encontro Latino-Americano da ICCA (Internacional Congress and Convention Association), considerado um dos mais importante eventos do segmento de turismo de eventos e viagens de incentivo das Américas. Concomitantemente, será realizado a 9ª Oficina de Cliente / Fornecedor sobre negócios no segmento de eventos.
Lançado oficialmente durante a WTM Latin America, em São Paulo, o evento pretende consolidar a região como destino de eventos e aumentar a posição internacional da América Latina nesse mercado. Para isso, segundo a organização, a programação terá um novo formato que atenderá o alto nível de exigência do setor.
“Os membros que fazem parte do comitê de educação desenvolveram um excelente programa acadêmico. Temos um novo formato desafiador de acordo com o alto nível que o nosso setor está alcançando no mundo”, explica Alexandra Torres, presidente do ICCA Latin American and Caribbean  na carta de apresentação do Encontro.
Durante os quatro dias do Encontro serão realizados workshops, conferências e cursos de design. A 9ª Oficina de Cliente / Fornecedor  terá a presença de 12 hosted buyers, sendo também uma oportunidade para capturar conferências e eventos.
Natal como destino de eventos – Esta semana, a ICCA divulgou, na Holanda, dados confirmando que o número de cidades brasileiras que receberam eventos internacionais aumentou para 61 municípios em 2014, um valor 11% maior do que em 2013. Natal está em 5º lugar entre as cidades brasileiras que mais receberam eventos, totalizando 11, dos 50 congressos e conferências internacionais realizados no Nordeste.
“Conhecida tradicionalmente como destino de Sol e Praia, Natal está investindo no segmento de eventos e tem muito potencial para crescer neste mercado”, disse Vicente Neto, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Hoje, segundo dados do Convention Bureau, o destino tem espaços preparados para receber congressos e conferências de até 7 mil participantes, uma rede hoteleira com mais de 26 mil leitos e um Centro de Convenções estrategicamente localizado na Via Costeira, uma avenida de 10 km entre as dunas e o litoral, onde estão localizados os principais hotéis. Além disso a cidade conta com um novo aeroporto com voos diretos para Europa e para as principais cidades brasileiras.
De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido da Embratur em 2014, os turistas de Negócios e Eventos gastam em média US$ 329,39 por dia no Brasil, número quatro vezes maior que as despesas dos visitantes internacionais que visitam o País em viagens de Lazer.
O que é ICCA? – ICCA é uma organização que engloba todas as áreas envolvidas no mercado de congressos internacionais. Com mais de mil empresas e organizações associadas em mais de 90 países do mundo, a Associação se especializou no setor e oferece dados, canais de comunicação e oportunidades de desenvolvimento de negócios no segmento de eventos internacionais.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *