São Paulo CVB participa de candidatura de São Paulo para sediar Expo 2020

[Por Brasilturis, 13/06/2013]
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) participou dadefesa de candidatura de São Paulo para sediar a Exposição Universsa, Expo 2020, esta semana em Paris. O evento é considerado o maior do mundo e pode durar aproximadamente seis meses na cidade escolhida.
“O SPCVB e seus associados estão engajados para a conquista deste importante evento para São Paulo”, destacou Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.
Para defender a candidatura da cidade de São Paulo, a capital parisiense recebeu a delegação brasileira, formada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), pelo prefeito Fernando Haddad (PT), pelo ministro de turismo Gastão Vieira, além de representantes e empresários de renome do setor turístico brasileiro.
Durante a defesa da candidatura, a atriz e diretora portuguesa, Maria de Medeiros apresentou vídeos sobre a cidade de São Paulo com o tema:”Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento”. A proposta prevê a construção de um centro de exposições em Pirituba, na zona norte da capital paulista.
Os concorrentes da cidade de São Paulo são Dubai (Emirados Árabes), Izmir (Turquia) e a cidade russa Ekaterimburgo. O resultado da cidade vencedora será anunciado pelo Bureau International des Expositions (BIE), em novembro de 2013.