Matrículas abertas para Curso de Gestão de Eventos

Capacitar o aluno a diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade as atividades de captação, planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento na área de eventos. Este é o objetivo do curso de extensão “Formação em Gestão de Eventos”, uma parceria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL-RS com a UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos). As aulas acontecem de Abril a Julho de 2015.

Mercado Promissor

Os números mostram que este é um mercado promissor, independente do porte ou finalidade de cada evento: comemorações, exposições, feiras, lançamentos, congressos etc. O mercado brasileiro de eventos gerou, em 2013, R$209,2 bilhões, em um total de 590 mil eventos realizados. É um segmento que arrecada R$ 48,7 bilhões em impostos, gera 7,5 milhões de empregos e representa 4,3% do PIB do Brasil. Estes dados são do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil – íntegra da pesquisa  disponível para download grátis aqui no site da ABEOC Brasil —, uma iniciativa da ABEOC Brasil e do Sebrae Nacional, através do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e ForEventos (Fórum do Setor de Eventos).
Os eventos são ferramentas estratégicas de comunicação, inclusive para o desenvolvimento turístico de uma região. A preocupação e o desafio é capacitar profissionais para que estejam aptos a planejar, organizar, implantar e supervisionar atividades de eventos, além de permitir-lhe desenvolver programas que visem a fomentar o comportamento ético, bem como estimular a responsabilidade social de todos os envolvidos com sua atividade profissional.