Mais eventos são captados com apoio do Maceió CVB e Setur-AL

[Por Brasilturis, 22/09/2012]
Maceió receberá nos próximos anos grandes eventos nas áreas técnica e científica. Mais dois congressos brasileiros foram captados, com o apoio do Maceió Convention Bureau (MC&VB) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) para 2014 e 2016. O MC&VB, com o apoio da Setur-AL, defendeu a candidatura de Maceió para sediar os eventos de porte nacional, que poderão reunir mais de 4 mil pessoas.
Na captação realizada em São Paulo no dia 19 deste mês, a capital alagoana concorreu com Brasília e foi eleita com mais de 80% dos votos. Os participantes da assembleia elegeram a cidade por seus atrativos turísticos, além da estrutura para eventos. Diferenciais como as belas praias e a rede hoteleira também foram levados em consideração pelos votantes.
O outro evento da área científica captado para 2016, em Curitiba, foi um congresso brasileiro para aproximadamente 2,5 mil participantes. Maceió foi eleita sede, após concorrer com Orlando, nos Estados Unidos. “Apesar de representantes de Orlando terem concedido o uso sem custo do centro de convenções, a capital alagoana foi escolhida por sua localização, facilidade de deslocamento e atrativos”, destacou a gerente de captação de eventos do MC&VB, Cleane Acássia.