Simpósio de Governança chega à sua 6ª edição no Encatho 2014

[Por Revista Hotéis, 28/03/2014]
Como parte integrante da programação do 28º Encatho – Encontro Catarinense de Hoteleiros que acontece nos dias, 2, 3 e 4 de abril, no CentroSul, em Florianópolis (SC), e que tem como tema central “Sustentabilidade  na Hotelaria”, a ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis realiza no segundo dia de evento o 6º Seminário de Governança Hoteleira.
Atrelado ao objetivo do Encatho, o Simpósio terá como tema “Sustentabilidade da Governança na Hotelaria”. O evento, coordenado pela consultora Carla Trindade, foi planejado para atender aos assuntos do dia a dia na operação de meios de hospedagem, objetivando qualificar e favorecer o intercâmbio de experiências, ideias e relacionamento, de forma a promover a qualidade e fomentar o desenvolvimento da área. Este ano a organização espera receber 350 participantes, entre eles estão proprietários de hotéis e pousadas, gerentes, supervisores, governantas e camareiras.
No período da manhã o encontro direcionado a “Governança Hoteleira” terá como palestra inicial “Sustentabilidade, integração e gestão de processos: caminhos de sucesso do profissional hoteleiro” tendo como palestrante Carlos Bollentini, Gerente Geral do Hotel Sol Ipanema, localizado na capital do Rio de Janeiro. Na sequência, os participantes poderão informar-se mais sobre “A segurança na prática da governança hoteleira”. Assunto ministrado por Luis Braga Kronbauer, Técnico em Segurança do Trabalho na Santa Clara Medicina do Trabalho.
A abertura da segunda parte será com a palestra “A comunicação entre manutenção e governança como fator de sucesso na operação hoteleira” e terá como palestrante Paulo Correa – Gerente de Infraestrutura do Hotel Il Campanário de Florianópolis (SC). Como última palestra da 6ª edição do evento, os participantes irão descobrir “Como criar uma carreira sustentável”. A palestrante será Isaura Ferreira – Psicóloga e Coaching de Carreira.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *