Sistema de avaliação de estabelecimentos é lançado
[Por Revista Hotéis, 28/01/2014]
Acaba de ser lançado no mercado o sistema online Avalio, o qual permite que o cliente opine sobre hotéis, salões de beleza, restaurantes, academias, entre outros.
De acordo Rafael Ramos, gerente de novos negócios e relacionamento do sistema, a criação da solução foi motivada após a divulgação de uma pesquisa, a qual apontou que as empresas só têm acesso à opinião de 4% dos clientes insatisfeitos; 91% não voltam mais e 79% relatam sua experiência para, pelo menos, outras 20 pessoas. “O Avalio tem como objetivo aproximar o cliente da empresa e resolver o problema dele antes que a reclamação se torne pública. Tudo de uma maneira segura, instantânea e confidencial”.
Através do sistema a empresa tem a possibilidade de criar sua pesquisa de maneira completamente personalizada. Podem ser questões de múltipla escolha, quantidade de estrelas, notas de 1 a 10, entre outras opções, tendo acesso instantâneo após o preenchimento e envio do formulário.
Ramos afirma que os clientes valorizam o atendimento personalizado e, mesmo os mais satisfeitos gostam de saber que a empresa está disposta a ouvi-lo. “É uma nova forma de fidelização e as empresas precisam estar abertas a ouvir reclamações e sugestões de melhorias”. Dentre os principais clientes da solução estão o Werner Coiffeur, Hotel Praia Linda, Sol da Barra, e os restaurantes Gabbiano, Fellini e Espírito Santa.