Mais de 99% dos delegados testaram negativo para Covid-19 após cúpula do WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) ainda celebra o sucesso da organização de sua cúpula global, realizada em Cancún, no mês de abril. O Global Summit foi realizado com sucesso após meses de planejamento e implementação de rigorosos protocolos e medidas de saúde e segurança para garantir a segurança de todos os participantes – o que incluiu quase 1,5 mil testes de PCR e antígeno realizados durante o evento.

 

Ao todo, mais de 600 delegados de mais de 40 países participaram da Cúpula Global. Os testes do Covid-19 foram feitos na chegada, durante e no fim do evento. Dos participantes, 99,8% retornaram com um resultado negativo. Apenas dois indivíduos apresentaram positivo na chegada, tendo suas respectivas admissões recusadas, e um delegado testou positivo antes da partida, mas devido aos protocolos, nenhum outro caso positivo foi relatado.

 

Para realizar o primeiro evento internacional do mundo com segurança, o comitê de Saúde e Segurança do WTTC analisou os requisitos e recomendações globais da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, do Governo do Reino Unido e do Governo de Quintana Roo, no México.

 

“Após meses de planejamento meticuloso, estamos muito satisfeitos por ter realizado uma Cúpula Global segura e bem-sucedida com mais de 600 delegados de mais de 40 países. O evento foi uma plataforma para a recuperação do setor que foi devastado pela pandemia Covid-19. Acreditamos sinceramente que mostramos ao mundo como os eventos internacionais, e até mesmo as viagens internacionais”, disse Virginia Messina, VP sênior do WTTC.

 

 

Fonte: Panrotas