WTM Latin America 2015 testemunha um grande crescimento no número de compradores interessados em fazer negócios

A WTM Latin America 2015, realizada de 22 a 24 de abril em São Paulo juntamente ao 43o Encontro Comercial Braztoa com o objetivo de levar o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo, registrou um crescimento impressionante de 37% no número de compradores de viagens sêniores presentes, consolidando firmemente sua posição na indústria do turismo.
Esta bem-sucedida terceira edição do evento abriu suas portas para mais de 5.500 visitantes, o que representa 21% de aumento em relação à edição 2014, de acordo com dados ainda não auditados. Entre eles, destaque para quase 1.500 compradores de todas as partes do mundo que participaram para firmar parcerias, fazer novos contatos e estabelecer relacionamentos com uma variedade de destinos, fornecedores de serviços e gerentes de produtos. A feira deste ano vai gerar mais de US$ 341 milhões em acordos feitos durante os três dias e nos meses seguintes ao evento.
As sessões de Speed Networking foram importantes catalisadores para o sucesso da feira e para aumentar as expectativas quanto ao volume de negócios que será gerado nos próximos meses. Outra iniciativa bastante aplaudida foi a Área de Turismo Corporativo desenvolvida em parceria com a ALAGEV (Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), que reuniu TMCs, companhias aéreas, hotéis e fornecedores de tecnologia com centenas de compradores durante os três dias. “Foi nossa primeira participação na WTM Latin America e já podemos dizer que é um evento fundamental para fazer novos negócios e estabelecer alianças. Fizemos muitas reuniões e percebemos o alto nível de profissionalismo daqueles que nos contataram”, garantiu Reifer de Souza Junior, Diretor de Vendas da Maringá Turismo.
O crescimento geral de 21% incluiu um expressivo aumento de 43% no número de jornalistas, que foram ao evento em busca de notícias, dados e relatórios sobre o setor.
“Estamos absolutamente satisfeitos com os números de visitantes, compradores e jornalistas registrados este ano. Eles demonstram o poder e a importância da WTM Latin America para a indústria e seu papel como facilitador de negócios”, disse Lawrence Reinisch, Diretor da feira. “A mudança para o Expo Center Norte também contribuiu para este crescimento, pela localização mais central. Esperamos repetir este sucesso em 2016”, completou. O evento acontecerá de 29 a 31 de março, também no Expo Center Norte.
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15.000 dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Na edição de 2014, foram feitos negócios no valor de US$ 341 milhões entre 1.300 expositores e 900 compradores, graças, em parte, a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.
A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.
Sobre o Portfólio da WTM
O portfólio da World Travel Market abrange alguns dos principais eventos de viagens de lazer do mundo: World Travel Market, em Londres, WTM Latin America, em São Paulo, WTM Africa, na Cidade do Cabo, e Arabian Travel Market, em Dubai. O portfólio de eventos da WTM conta com a participação de executivos seniores do setor mundial de viagens e turismo, os quais fazem negócios e ficam a par das últimas pesquisas, pontos de vista e opiniões. Em 2014, o portfólio da WTM promoveu negócios que totalizaram cerca de US$ 7 bilhões, envolvendo mais de 15.000 compradores e 9.500 expositores (1.500 expositores principais e 8.000 coexpositores) em seus quatro eventos.
Sobre a Reed Exhibitions 
A Reed Exhibitions é líder mundial em organização de eventos, com mais de 500 iniciativas em 43 países. Em 2014, reuniu mais de sete milhões de participantes ativos em eventos em todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da empresa estão presentes nas Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, organizados por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores, e faz parte do grupo RELX, líder mundial no fornecimento de soluções de informação profissional.