Embratur promove seminário de turismo internacional em Pernambuco
[Por Brasil Network, 06/10/2011]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo, em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), a Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR) e o Sebrae (PE), realizam amanhã (07), em Recife, o Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa é a 15ª edição do evento, que tem por objetivo o alinhamento das ações implementadas pela Embratur com o trabalho desenvolvido pelo governo do estado de Pernambuco, visando intensificar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior e aumentar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o seminário é parte da estratégia do Instituto para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que vem sendo realizadas para promover o Brasil no exterior. “Com o apoio dos estados faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar mais conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020, publicação que norteia as estratégias de atuação da Embratur”, explica Dino.
Na agenda do Seminário, que terá duração de um dia, estão previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos pernambucanos divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também serão apresentadas na ocasião.
Ainda está prevista na programação uma palestra sobre o SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A ferramenta favorece a comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas com o objetivo de orientá-los da melhor forma em suas escolhas.
Atrativos Pernambucanos
Pernambuco possui destinos turísticos muito importantes para a atividade econômica do turismo no Brasil. Possui um grande diferencial: a sua diversidade cultural. A culinária, o artesanato, a música, a dança, a cultura popular, a literatura e a arquitetura traduzem a alma criativa do seu povo. Carnaval, São João e as demais festas folclóricas e religiosas são alguns dos principais produtos turísticos divulgados no exterior.