Faculdade Hotec vai qualificar mão-de-obra para a rede hoteleira de São Paulo

[Por Revista Hotéis, 12/12/2013]
A Faculdade Hotec e a ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de São Paulo fecharam uma parceria para melhorar a qualificação de mão-de-obra na rede hoteleira. O contrato assinado entre a instituição e o trade turístico visa melhorar o atendimento, a hospitalidade e satisfação com os serviços durante grandes eventos. O primeiro desafio será oferecer atividades, cursos e oficinas para a prática durante a Copa do Mundo de 2014.
A faculdade oferece cursos superiores e tecnológicos em Hotelaria, Gastronomia, Turismo, Nutrição, Gestão de RH, Estética e Eventos. Beatriz de Carvalho Pinto Rampim, Mantenedora da Hotec afirma que desde 2010 quando a procura pelos cursos aumentaram, a instituição está atenta as novas expectativas e que a parceria é bem-vinda. “Vamos atuar na qualificação de profissionais, mas também vamos oferecer um grande número de voluntários que estão sendo preparados para o mercado de trabalho”, garantiu a mantenedora.
Bruno Omori, presidente da ABIHSP/SP, diz que a escolha pela Faculdade Hotec atende as expectativas de aprimoramento e profissionalismo que se espera com estes serviços. “É uma entidade que faz um trabalho diferencial e esta parceria beneficiará todo o setor hoteleiro que contará com mão de obra ainda mais qualificada e preparada para os grandes eventos que estarão acontecendo no Brasil nos próximos anos”, disse.
Durante a copa do mundo a expectativa é de que tenhamos 27 milhões de expectadores, mais de 40 mil estrangeiros só no Estado de São Paulo, com previsão de que gastem cada um U$ 350 dólares/dia. Para as autoridades é a oportunidade de alavancar a prática do trabalho com excelência, o que vem de encontro com o pacto da OIT (Organização Internacional de Trabalho) pelo trabalho decente na Copa do Mundo de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *