Evento na Holanda amplia conhecimento do destino brasil e promove novos negócios
[Por Aquarela 2020, 14/11/2013]
Goal to Brasil – Encontros Brasileiros – que aconteceu dia 13, em Amsterdã, mostrou que o holandês está mais interessado pelo país e promoveu uma rodada de negócios onde os profissionais do Brasil puderam passar informações qualificadas sobre os atrativos turísticos brasileiros. “Esse formato fortalece o relacionamento com os operadores e agentes de viagem de países prioritários, incluindo a Holanda”, disse Tufi Michreff, diretor de Administração e Finanças da Embratur.
O dia começou com extensa agenda de imprensa. O diretor da Embratur deu seis entrevistas individais a jornalistas dos principais veículos holandeses. A rodada de negócios foi o espaço onde os operadores brasileiros puderam estreitar relacionamento com os profissionais estrangeiros.”Foi uma excelente oportunidade que os estados tiveram de inserir novos produtos no mercado europeu junto aos operadores holandeses”, explicou Michreff.
Em seguida, agentes holandeses participaram do Vivências Brasileiras, quando o estrangeiro mergulha na cultura do País por meio da música e da gastronomia. O evento contou com a participação do gaitista brasiliense, Pablo Fagundes, que tocou ritmos e estilos diferentes da música brasileira. Os holandeses degustaram ainda pratos típicos de várias regiões como feijoada, vatapá, bobó de camarão, quibe, pão de queijo, risoles, pastel, coxinha, escondidinho de carne, paçoca e pé de moleque. Cerca de 140 pessoas estiveram presentes.
Um dos principais objetivos do Goal to Brasil é ampliar a oferta, a diversidade e a competitividade dos produtos turísticos e propiciar a oportunidade de comercialização entre operadores emissivos internacionais. A divulgação das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 é outra importante ação presente em todas as edições do Goal to Brasil que contou com a presença do Fuleco, mascote da Copa de 2014.
“Em Amsterdã, tivemos bons resultados, pois os holandeses se mostraram muito interessados pelo destino Brasil. Os operadores ficaram satisfeitos com a ideia de se promover um evento especialmente para o mercado, ainda mais com a proximidade dos grandes eventos que o Brasil vai receber”, ressaltou o diretor.